Assistência Social Itinerante leva serviços para moradores do Cidade Vera Cruz e região

Por Rackel Vieira

24 de junho de 2022

Por Rackel Vieira

24 de junho de 2022

Aparecida de Goiânia
Foto: Arquivo Secom

Os serviços da Assistência Social Itinerante estarão mais próximos dos moradores do setor Cidade Vera Cruz e região neste sábado, 25 de junho. Os atendimentos estarão disponíveis entre as 8h e 13h, no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), no Centro de Artes e Esportes Unificados Orlando Alves Carneiro (Praça Ceu das Artes Vera Cruz).

O programa, que está em sua 20ª edição, é promovido pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). “Essa é uma forma eficaz de alcançar toda população aparecidense que precisa de algum serviço da Assistência Social e tenha dificuldades para ter acesso. Estamos garantindo o que é de direito dessas famílias”, explicou a secretária da SEMAS, Mayara Mendanha.

Entre os serviços que serão oferecidos estão: cadastro e atualização do Cadastro Único (CadÚnico)para acesso aos benefícios do Governo Federal como o programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), emissão da carteira do idoso, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sistema Municipal de Emprego e distribuição de mudas de plantas do cerrado.

No local haverá estandes oferecendo desconto de energia, corte de cabelo, atividades recreativas para as crianças e muito mais. Na área da saúde, a população contará com atendimentos oftalmológicos e vacinação contra influenza, sarampo, febre amarela e covid-19.