Assistência Social promove 2ª edição da Caminhada Eu Vou de Rosa

Por Rafael Ceciliano

15 de outubro de 2018

Por Rafael Ceciliano

15 de outubro de 2018


Foto: Arquivo/Secom

A Secretaria de Assistência Social, por meio da Secretaria Executiva da Mulher, realiza nesta terça-feira, 16, a segunda edição da Caminhada “Eu Vou de Rosa”. O evento faz parte da programação especial da campanha “Outubro Rosa”, que tem o objetivo de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A concentração para a caminhada será às 16h30 na sede da Prefeitura de Aparecida e terminará na Praça da Matriz, que fica no centro da cidade. “Será um momento de conscientização em favor da vida. Vamos formar uma onda rosa”, convida a secretária executiva da Mulher, Deni Souza. O evento tem o apoio da Câmara de Vereadores de Aparecida e do Aparecida Shopping.

Para o Outubro Rosa deste ano, a prefeitura adotou novamente o slogan: “Você é uma só! Use o tempo a seu favor!”. A intenção é fazer com que as mulheres dediquem o seu tempo para o autoexame. “Essa é uma causa nobre, onde devemos conscientizar toda população sobre a importância do diagnóstico precoce, afinal quanto mais cedo o câncer de mama for detectado, maiores serão as chances de cura”, ressalta Deni.

Programação – Diversas atividades estão sendo realizadas em alusão à campanha do Outubro Rosa. Na última quarta-feira, 10, a secretaria promoveu um encontro no cinema do Aparecida Shopping para detalhar a programação. Nesta segunda-feira, 15, será realizada no CRAS do Setor Serra Dourada, às 14h, uma roda de conversa sobre o tema. As palestras continuam durante todo o mês nas demais unidades dos CRAS.

Outubro Rosa – O câncer de mama atinge 25% das mulheres em todo o mundo. 45% delas têm entre 50 e 69 anos. De acordo com especialistas, cerca de 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados com a adoção de hábitos saudáveis como praticar atividade física regularmente, alimentar-se de forma saudável, manter o peso corporal adequado, evitar o consumo de bebidas alcoólicas, e amamentar. Além disso, fazer exames regularmente ajudam no tratamento e cura da doença.

 

Serviço:

Assunto: Assistência Social promove 2ª edição da Caminhada Eu Vou de Rosa

Data: 16 de outubro 2018 (terça-feira)

Horário: 16h30

Local: Concentração na sede da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Rua Gervásio Pinheiro, APM, S/N, Village Garavelo. (Destino: Praça da Matriz)

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)