Assistência Social realiza caminhada de conscientização da Violência contra a pessoa idosa

Por Ana Paula Moreira

12 de junho de 2017

Por Ana Paula Moreira

12 de junho de 2017


Aparecida de Goiânia, 12 de junho de 2017-  Para alertar a população sobre a violência contra a pessoa idosa, a Secretaria de Assistência Social realiza nesta terça-feira (13) uma caminhada de conscientização. O ato está marcado para as 9 horas, com início e concentração na Praça da Matriz, região central da cidade, e encerramento na Praça da Família, no setor Village Garavelo.

A caminhada visa sensibilizar a sociedade em prol do combate à violência contra idosos e a disseminação do entendimento da violência como violação aos direitos humanos. Um café da manhã será oferecido no encerramento da ação. No dia 15 de junho é comemorado o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A data, foi instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A secretaria de Assistência Social tem garantindo o compromisso e as políticas públicas para todos os idosos de Aparecida. Cerca de 4 mil idosos estão no Cadastro Único e recebem os benefícios ofertados pela pasta. São oferecidas diversas ações como os atendimentos e acompanhamentos psicossocial e jurídico, alfabetização, inclusão digital, prática esportiva, oficinas e etc.

O município conta também com Conselho Municipal do Idoso que zela pelo cumprimento dos direitos do idoso, promove campanhas de conscientização do processo de envelhecimento que propiciem a integração da pessoa idosa junto à família e à sociedade, a fim de evitar a segregação e os maus tratos.

 

Sugestão de Pauta

Assunto: Assistência Social promove caminhada de Conscientização contra a violência da pessoa idosa

Data: 13 de junho

Horário: 9h

Local: Concentração e início na Praça da Matriz, Setor Central

Fonte: Ana Paula Moreira

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)