Assistência Social realiza festa para quase mil crianças assistidas nos Centros de Convivência

Por Allan David

11 de outubro de 2022

Por Allan David

11 de outubro de 2022

Foto: Rodrigo Estrela

Criançada se diverte com pula-pula, personagens infantis, pipoca, algodão doce e um kit com brinquedos e materiais escolares entregue pela Prefeitura de Aparecida

O Dia das Crianças chegou mais cedo para quase mil crianças e adolescentes que participam nesta terça-feira (11) de uma programação especial realizada pela Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria de Assistência Social, comemorando o 12 de Outubro.

As centenas de crianças e adolescentes – todas elas assistidas nos Centros de Convivência e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo de Aparecida – receberam de presente kits com brinquedos e materiais escolares. E mais: um dia inteiro de brincadeiras e atividades.

A programação ocorre no Centro de Convivência Amigo da Criança, no Virgínia Park, onde a criançada se diverte com pintura de rosto, pula-pula, futebol, animação com personagens infantis e um farto lanche, além de pipoca e algodão doce. O clima é de muita alegria.

Era tudo o que Keuller Dante, de 12 anos, queria hoje. “[Espero que vocês] se divirtam bastante e também respeitem os seus pais porque eles que cuidam de nós”, recomendou o garoto num recado para as crianças de Aparecida.

Primeira-dama Sulnara Santana e prefeito Vilmar Mariano defenderam o investimento nas crianças – Foto: Rodrigo Estrela

Contando os dias para seu aniversário de 9 anos, Raíssa Vitória Gomes também quis dividir sua alegria neste Dia das Crianças com a criançada aparecidense. “Feliz Dia das Crianças! Desejo muita felicidade a vocês.”

Ao distribuir os presentes, o prefeito Vilmar Mariano ressaltou que até os adultos cultivam uma criança dentro de si. “Com esse sentimento, eu desejo um Feliz Dia das Crianças a todas as crianças da nossa cidade, do nosso estado e do nosso país”, disse o gestor.

Para ficar na memória

Coordenadora do evento para as crianças, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, pontuou que lembranças de experiências desse tipo vividas na infância podem permanecer para sempre na memória desses futuros adultos.

Sulnara explicou ainda que “todas as crianças referenciadas nos Centros de Convivência têm assistência social e psicológica, além de uma rede que presta suporte também em áreas como saúde e educação. A Assistência Social vem prestando esse serviço para os pais dessas crianças e para elas, que vêm para cá no período do contraturno”, finalizou a secretária.

Animadores caracterizados de personagens infantis fizeram a alegria da criançada – Foto: Rodrigo Estrela