Assistência Social retoma Casamento Comunitário nesta segunda-feira, 14

Por Rafael Freitas

13 de março de 2022

Foto: Jhonney Macena

Depois de ficar suspenso por 2 anos devido a pandemia, projeto social de oficialização de união estável é retomado. 110 casais irão dizer o sonhado sim

A Secretaria de Assistência Social de Aparecida de Goiânia, em parceria com o Cartório Oliveira, realiza na próxima segunda-feira, 14, mais uma edição do Casamento Comunitário. Nesta edição, que marca a retomada do projeto após dois anos de pandemia, 110 casais aparecidenses oficializam a união em cartório em uma celebração ecumênica a partir das 17h30, no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro, no setor Village Garavelo.

O projeto do Casamento Comunitário visa realizar o sonho de muitos casais que ainda não tiveram condições de oficializar a união em cartório. Os casais beneficiados nesta edição foram selecionados após inscrições e passaram por seleção de documentação e comprovação das condições financeiras.

Os noivos terão a gratuidade da certidão de casamento, decoração do ambiente, apresentação musical com Orquestra e espaço para fotos com mesa decorada. Para evitar aglomeração de pessoas a cerimônia será restrita aos noivos, músicos, equipe do cartório e equipe organizadora da Prefeitura e da Secretaria de Assistência Social.

O evento social contará com a presença do prefeito Gustavo Mendanha, da secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, do cartorário Rodrigo Barbosa Oliveira e Silva, e outras autoridades do município. “Estamos muito felizes com o retorno do Casamento Comunitário. Em todas as outras edições conseguimos realizar o sonho de mais de mil casais que sonhavam com a oficialização da União e não tinham condições financeiras para arcar com as custas. O sorriso no rosto de cada beneficiado é uma alegria pra gente como gestor público”, pontuou o prefeito Gustavo Mendanha.