Assistência Social realiza mais uma edição do projeto Café com Ideias de Mulheres

Por Rackel Vieira

16 de agosto de 2018

Por Rackel Vieira

16 de agosto de 2018


Foto: Jhonney Macena

Com intuito de ouvir as demandas das mulheres do município e desenvolver projetos voltados para elas, foi realizada na manhã desta quinta-feira, 16, no Centro de Referência e Assistência Social II (CRAS), do setor Vila Souza, mais uma edição do projeto Café com Ideias de Mulheres. O projeto teve início em março deste ano e já alcançou mais de 800 mulheres aparecidenses. A iniciativa visa reunir pessoas de diferentes idades, em diversos cantos da cidade, para rodas de conversa e palestras educativas e assim, durante os encontros, levarem suas ideias, dúvidas e sugestões.

“Queremos estar perto das aparecidenses, ouvir suas necessidades e levar novos projetos e os serviços públicos até elas. Existem profissionais como psicólogas e assistentes sociais em todas as unidades da Assistência Social, mas essa a iniciativa, com rodas de conversa mais descontraídas e as trocas de experiências podem contribuir para que elas se sintam mais confortáveis e confiantes e saibam que estamos aqui para ajudá-las, seja qual fora a situação que estão passando”, explicou a secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha.

De acordo com a secretária Executiva da Mulher, Eldeni de Souza, entre os debates do encontro está o papel da mulher na sociedade, na família e a importância dos vínculos familiares na promoção de uma sociedade mais justa e igualitária. Tia Deni explica que a secretaria de Assistência Social pretende, a partir das discussões apresentadas, desenvolver projetos mais específicos que visam o bem-estar social dessas mulheres.

“Muitas mulheres estão em situações de vulnerabilidade social, com baixa autoestima, depressão, sofrem ameaças e agressões de seus parceiros, passam por algum tipo de violência doméstica e não sabem que existe um local que pode ajudá-las e orientá-las da melhor maneira para sair da situação e resolver os problemas”, explicou.

Além disso, durante as reuniões, as mulheres conhecem todos os serviços específicos voltados para elas que são oferecidos pela Assistência Social, como os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Bolsa Família, atendimento na área da Saúde, Educação, Trabalho, entre outros. “Nossas mulheres precisam saber que a atual administração está com os olhos voltados para elas”, reiterou a secretária executiva.

A servidora pública Divina Fernandes Salgado, 50, frequenta o CRAS, unidade II, há mais de 10 anos e participou do Café com Ideias de Mulheres, nesta quinta-feira, 16. “Essa reunião foi muito importante para mim, pois às vezes não tenho com quem conversar e desabafar, então hoje me senti fortificada. Quando a gente chega aqui nos sentimos bem acolhidas, somos muito bem recebidas. Isso porque a equipe transmite esse sentimento. Procuro sempre trazer mais pessoas, já que muita gente não sabe que temos esse benefício”, conta a moradora.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)