Assistência Social realiza palestra sobre prevenção do câncer de mama nesta terça-feira, 22

Por Thayza Marins

21 de outubro de 2019

Por Thayza Marins

21 de outubro de 2019

Foto: Divulgação

As ações da campanha “UM TOQUE DE AMOR POR VOCÊ”, que fazem parte da programação especial do mês de prevenção ao câncer de mama, Outubro Rosa, continuam. E nesta terça-feira, 22, às 8h, a Secretaria de Assistência Social, por meio da Secretaria Executiva da Mulher, realiza uma palestra no auditório do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP).

A palestra tem como objetivo despertar e incentivar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. E será ministrada pelo médico titular do Serviço de Ginecologia e Mama do Hospital Araújo Jorge, Ruffo de Freitas Júnior. Formado em Cirurgia Geral, Mastologia e Oncologista, ele presidente da Rede Brasileira de Pesquisa em Mastologia. Ao final do evento os participantes terão a oportunidade de contar e ouvir depoimentos de pacientes que superaram o câncer de mama.

De acordo com a secretária executiva da Mulher, Eudenir de Souza, a palestra será um momento de reflexão. “A mulher sempre cuida de tudo. Tem sua atividade profissional, vida social, cuida dos filhos, do marido e da casa. São tantas coisas para administrar que às vezes se esquece dela mesma. Precisamos destacar a importância da prevenção e conscientizar as mulheres. Elas precisam sim ter um toque de amor pela vida”, comentou.

Todas as atividades do Outubro Rosa visam a saúde integral da mulher. Confira a programação.

Palestra Outubro Rosa

Terça-feira, 22/10