Atendimentos diretos à população serão realizados nesta sexta-feira, 26 e sábado, 27

Por Maria Jessyca Queiroz

25 de julho de 2019

Por Maria Jessyca Queiroz

25 de julho de 2019


20 mil moradores do Setor Santo André e outros 11 bairros da região serão beneficiados com mais de 100 atendimentos diretos

Centenas de serviços da administração municipal nas áreas de assistência social, jurídica, saúde, educação e outros serão oferecidos gratuitamente à população do Setor Santo André e região. A 18ª edição do Prefeitura em Ação atenderá os moradores nesta sexta-feira, 26, e sábado, 27, das 8h às 14h, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ana Barbosa da Costa, localizado na Rua Ituiutaba esquina com a Rua Engenheiro Luis Pargendler, no Setor Santo André.

A ação irá atender os moradores dos bairros Santo André, Jardim Ipanema, Jardim Cristal, Jardim Rio Grande, Jardim Esplanada, Jardim Copacabana, Residencial Solar Garden, Setor Araguaia, Maria Luiza, Solar Central Park e Pampulha. Dentro da programação desta 18ª edição, a população contará também com as ações de combate à dengue em todas as residências e comércios dos 11 bairros.

Entre os serviços diretos estão assessoria jurídica, cadastro para os programas sociais como o Bolsa Família, confecção de título de eleitor por meio de parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine Municipal, emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, emissão de alvará simplificado de uso de solo, atendimento odontológico, consulta de oftalmologia, ultrassonografia, eletrocardiograma, corte de cabelo, design de sobrancelha, distribuição de mudas, fotos 3×4, xerox, atividades recreativas e esportivas para as crianças e outros serviços.

“Assim como na edição anterior, haverá a orientação sobre o Dispositivo Intra-Uterino (DIU) e a Companhia Municipal de Transportes Coletivos (CMTC), que realiza o cadastro da Carteira do Idoso e orientação para o Passe Livre Estudantil e Cartão Fácil”, comentou o coordenador do Prefeitura em Ação, Júlio Lemos.

Serviços – Além dos atendimentos diretos à população, durante toda a semana os moradores receberam as equipes da Prefeitura que realizaram os serviços de limpeza como varrição de ruas, roçagem e retirada de entulhos, infraestrutura como tapa-buraco, recapeamento, limpeza de boca de lobo e revitalização e pintura do meio-fio; trânsito com a manutenção da sinalização horizontal e vertical e de segurança, com a troca das lâmpadas da iluminação pública. Na noite desta quinta-feira, 25, ocorre ainda a entrega dos certificados de reconhecimento aos aparecidenses que ajudaram no desenvolvimento da região do setor Santo André.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)