Atleta aparecidense é vice-campeã mundial de Jiu-Jitsu

Por Rackel Vieira

4 de setembro de 2023

Por Rackel Vieira

4 de setembro de 2023

Foto: Divulgação

Elaine Palazzo é beneficiada com Programa Aparecida Compete que oferece auxílio financeiro para atletas de alto rendimento

Um casal de atletas beneficiados pelo programa “Aparecida Compete”, representou Aparecida de Goiânia no Mundial de Jiu-Jitsu, o World Master IBJJF, realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos. O programa municipal é voltado para esportistas de alto rendimento que representam o município em competições regionais, nacionais e internacionais.

Moradora do Bairro Cardoso, Elaine Palazzo Lopes, faixa marrom Master 2, competiu na categoria Pluma e conquistou a faixa preta durante o evento. Além disso, ela classificou-se em segundo lugar em sua categoria.

Augusto Pinto Araújo, faixa preta Master 2, categoria Super Pesado, também competiu com grande determinação. Embora não tenha conquistado um título nas fases finais, sua participação na competição internacional é motivo de grande reconhecimento.

A participação dos atletas na competição internacional, foi custeada pelo programa Aparecida Compete. Cada um recebeu a quantia de R$ 4,5 mil para as despesas. “O apoio ao esporte sempre esteve entre as prioridades da nossa gestão. Estamos muito satisfeitos em ver nossos atletas locais se destacando em competições de nível mundial. Isso demonstra que o investimento em talento local e programas de incentivo está valendo a pena”, destacou o secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão.

O prefeito Vilmar Mariano expressou seu orgulho pelos atletas aparecidenses. “Elaine e Augusto são exemplos de dedicação e determinação. Eles levaram o nome da nossa cidade para o cenário esportivo global. Continuaremos apoiando nossos atletas e investindo no esporte local, pois acreditamos no potencial de nossa juventude”, ressaltou o gestor.

Criado através da Lei 3.388/2017, o “Aparecida Compete” disponibiliza recursos para custear esportistas de alto rendimento em transportes, alimentação e hospedagem nas competições. O programa considera a classificação do competidor (a) e a convocação da federação de sua respectiva modalidade. Além disso, é um incentivo do município que fomenta a formação educacional e social dos atletas de Aparecida