Atleta de Aparecida de Goiânia vence campeonato de Muai Thay na Inglaterra

Por Thiago Oliveira

16 de novembro de 2022

Por Thiago Oliveira

16 de novembro de 2022


Foto: Divulgação

O atleta Gabriel Augusto, de 24 anos, foi o campeão do Muai Thay Gran Prix, competição que ocorreu no último sábado, 12, em Londres, na Inglaterra. O lutador nasceu em Aparecida e há oito meses mora no Reino Unido.

O Muai Thay é uma arte marcial é originária da Tailândia, e foi lá que Gabriel treinou durante dois anos antes de participar do torneio do qual se sagrou campeão em cima do oponente Jimmy Killick.

Enquanto morava em Aparecida, o competidor iniciou em um centro de Treinamento localizado no Residencial Village Garavelo. A mãe, Fabíola Luz, conta que a família sempre incentivou o jovem a seguir na carreira da luta. “Começou como iniciativa para ele perder peso e acabou se tornando um esporte”, conta.

“Minha primeira luta foi em Aparecida e agora é gratificante me apresentar como um aparecidense nos torneios que tenho participado”, contou Gabriel. O atleta agora pretende migrar para o MMA, outra arte marcial, que mistura o combate com o pé e as lutas no chão.

Fabíola Luz, mãe de Gabriel deve receber uma homenagem em nome do filho, que será promovida pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Aparecida amanhã, (17/11). “É uma honra porque ele sempre foi muito esforçado, correu atrás para conquistar este troféu”, afirma.

Gabriel espera que essa vitória também sirva de exemplo para as crianças e adolescentes que gostam e desejam ingressar na carreira esportiva. “É bom saber que a gente é inspiração para outras crianças. Meu conselho é para que elas não desistam, sempre acreditem no seu potencial”, comenta o atleta.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)