Atleta de Aparecida vai coordenar delegação brasileira de Basquete em Cadeiras de Rodas em competição internacional

Por Klau Bueno

30 de novembro de 2018

Por Klau Bueno

30 de novembro de 2018


Foto: Wigor Vieira

Campeonato Sulamericano acontece de 1º a 8 de dezembro no Peru e é classificatória para Parapan-Americano de 2019

O atleta e aparecidense José Fernando da Silva recebeu o honroso convite para coordenar a Delegação Brasileira de Basquete em Cadeiras de Rodas no Campeonato Sulamericano, que acontece de 1ª a 8 de dezembro em Lima, no Peru. A competição é classificatória para o Parapan-Americanos de 2019, que acontece de 21 de agosto a 1º de setembro, também na Capital peruana.

Ele que é servidor público e diretor de Promoção dos Diretos da Pessoa com Deficiências da Secretaria de Assistência Social de Aparecida foi liberado pela secretaria para viajar e representar o município como coordenador, já que a convocação partiu da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeiras de Rodas.

“Me senti lisonjeado e estou agradecido pelo convite. Sinto que o meu trabalho está sendo reconhecido e estar representando a cidade de Aparecida na delegação brasileira me honra muito”, disse o atleta que vai disputar com países como Argentina, Colômbia e Venezuela.

Entre as atribuições do aparecidense estão: ser o elo entre os atletas e a IWBG, que é a Confederação Internacional que regula o basquete em cadeiras de rodas; verificar que os alojamentos estejam em boas condições para os brasileiros; fazer contato com os dirigentes da competição; garantir a disciplina dos atletas durante o evento e dar condições para que a delegação tenha um bom desempenho e tudo ocorra como o esperado.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)