Atletas de Aparecida conquistam vários títulos nas finais dos Jogos Abertos

Por Rodrigo Augusto

10 de setembro de 2018

Foto: Cleber Camilo

Cidade foi representada em diversas modalidades individuais e coletivas no último final de semana em Itumbiara

No último final de semana, 300 atletas representaram muito bem Aparecida de Goiânia nas finais dos Jogos Abertos de Goiás 2018. O encerramento da competição, que promove o intercâmbio esportivo entre as cidades de todo Estado foi realizado em Itumbiara na região Sul, onde a delegação aparecidense conquistou títulos em diversas modalidades coletivas e individuais como atletismo, basquete, ciclismo, karatê, natação, xadrez, Taekwondo, futsal, vôlei sentado e atletismo paralímpico.

Aparecida também subiu ao pódio em outras modalidades como basquete em cadeiras de rodas (vice-campeã), capoeira (vice-campeã geral), judô (vice-campeã geral) e jiu-jitsu (vice-campeã geral). Na ginastica artística, a cidade ficou com o 5º lugar. “Fizemos um trabalho excelente, conquistando medalhas em quase todas modalidades. Esse resultado é fruto do incentivo contínuo que a Prefeitura de Aparecida, por meio do prefeito Gustavo, dá ao esporte com objetivo de promover o desenvolvimento de diversas modalidades e também revelar atletas para representar nosso município em competições nacionais e até internacionais”, destaca o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão.

Jogos – Em sua 16ª edição, o evento realizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte do Estado de Goiás (Seduce), promoveu o intercâmbio esportivo entre as cidades, ampliando o desenvolvimento do esporte e revelando novos campeões em diversas modalidades. “Esse tipo de competição nos dá a oportunidade de mostrarmos para todo Estado o trabalho que realizamos em prol do esporte em nossa cidade”, destaca Gerfeson Aragão.

Ainda de acordo com o secretário, a cidade poderá ser a campeã geral dos Jogos Abertos, conquistando o bicampeonato, já que em 2018 foi a melhor entre os municípios participantes. “O resultado oficial ainda não foi divulgado, mas pela soma de pontos e títulos que conquistamos acreditamos que iremos levantar mais uma vez o troféu de grande campeã da competição”, aponta.