Atletas de Aparecida de Goiânia conquistam medalhas no Pan-Americano de Jiu-Jitsu

Por Rodrigo Augusto

31 de maio de 2023

Por Rodrigo Augusto

31 de maio de 2023

Foto: Wigor Vieira

No último domingo, 28, atletas de Aparecida de Goiânia conquistaram medalhas no Pan-Americano de Jiu-Jitsu do Rio de Janeiro. A delegação aparecidense enfrentou 22 horas de viagem e trouxe na bagagem bons resultados.

Oito atletas, que participam do projeto social da Associação Fortalecendo Vidas, voltaram para Aparecida de Goiânia com uma medalha.

Acompanhada pelo secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão, e pelo vereador Marcos Miranda, a delegação apresentou as medalhas ao prefeito Vilmar Mariano na manhã desta quarta-feira,31, e agradeceu o apoio da gestão.

Parte dos competidores são beneficiários do Aparecida Compete. O programa custeia inscrição, transporte, hospedagem e alimentação de atletas de alto rendimento que representam o município em competições regionais, nacionais e internacionais.

Vilmar Mariano recepcionou os atletas na sala de reuniões da Cidade Administrativa Maguito Vilela e os parabenizou pelo resultado positivo na cidade maravilhosa. “Em Aparecida, nós investimos no esporte justamente porque colhemos bons resultados. A prova disso são vocês, que estão enchendo nossa cidade de orgulho e são inspiração para tantos outros jovens”, disse o prefeito.

Gerfeson Aragão destacou que para este ano o prefeito dobrou o valor destinado ao programa de incentivo ao esporte. “Não conhecemos em Goiás ou no Brasil nada comparado ao Aparecida Compete. Nossa cidade é exemplo porque acredita e investe em seus atletas”.

O vereador Marcos Miranda, que colabora com as atividades realizadas pela Associação Salvando Vidas, reforçou o agradecimento ao prefeito. “O poder da política pode destruir ou transformar a vida das pessoas. Hoje, estamos vivenciando que boa iniciativa como a do Aparecida Compete tem mudado para melhor muitas vidas”.

Campeões na vida e no esporte

O estudante Eduardo Oliveira Ramos, 17 anos, começou a praticar jiu-jitsu há cerca de seis meses. O “novato” na modalidade esportiva fez bonito no Rio de Janeiro e trouxe para Aparecida de Goiânia medalhe de ouro na categoria pena.

Isaac Fernando, 19, anos precisou perder seis quilos para competir na categoria azul adulto leve. Com treinamento e dedicação, ele conseguiu bater e pesou e faturou medalhe de bronze. O esporte, segundo ele, melhorou sua qualidade de vida. “Era muito ansioso, estou mais calmo”.

Professor dos atletas e presidente da Associação Fortalecendo Vidas, Kleiton Ferreira, também voltou com medalha de ouro. Ele, que já era campeão, se consagrou como bicampeão pan-americano na categoria master 3 pesadíssimo.

Confira abaixo as medalhas conquistas pela equipe aparecidense no Pan-Americano de Jiu-Jitus do Rio de Janeiro

Laidyson Alves dos Santos, 37 anos, categoria master 2: ouro;

Ana Carolina, 34 anos, categoria master 1 faixa branca ouro;

Kauan Augusto, 14 anos, categoria pena: ouro;

Vinicius dos Santos, 16 anos, categoria juvenil: ouro;

Wilson Carlos, 38 anos, categoria meio pesado master: ouro.