Atletas de Aparecida partem para primeiro torneio de Futsal de 2019

Por Ruslayra Peixoto e Rodrigo Augusto

15 de janeiro de 2019

Foto: Enio Medeiros

Iniciando os jogos esportivos de 2019, Aparecida será representada por duas equipes na 4ª edição da Supercopa Campeões de Futsal. A competição começa nesta terça-feira, 15 em Valparaíso-GO. O embarque da delegação do Ajax/Colégio Dom Pedro/Semel foi realizado na manhã de hoje para competir nas categorias sub 18 e sub 20. O torneio, que é organizado pela Liga de Futsal Regional, reúne equipes de vários estados e atletas de sete categorias que irão disputar ao todo 70 partidas dividas em três fases.

O vice-prefeito de Aparecida, Veter Martins acompanhou a saída dos atletas e ressaltou a importância do esporte para a sociedade. “O esporte muda a vida do cidadão, e é por isso que temos feito o possível para investir cada vez mais, não só no futsal, mas em todas as modalidades e categorias. Esses jovens estão dando o ponta pé inicial neste ano de 2019 e vamos torcer para que eles representem bem Aparecida e tragam mais uma taça para nossa cidade”.

Na primeira fase, cada time irá disputar três partidas e os melhores avançarão à semifinal da competição. “Esse é o nosso primeiro evento esportivo do ano onde vamos representar o município e começar a nos prepararmos para os Jogos Abertos de Goiás. O apoio do prefeito Gustavo Mendanha juntamente com o vice Veter Martins, tem trazido novos olhares para o esporte em Aparecida e para esse ano de 2019 estamos com bastante expectativas”, ressaltou o secretário de Esporte, Lazer & Juventude, Geferson Aragão.

De acordo com a tabela da competição, os confrontos do time sub 18 que irá representar Aparecida na primeira fase serão contra o Vila Nova, Raça Futsal e Lazio. Já a equipe sub 20 terá pela frente o Shalker, Brasília Futsal e o Bravus.  Os jogos da primeira fase serão realizado entre terça, 15, e quinta-feira, 17. As semifinais estão agendadas para sexta-feira, 18 , e as finais para o sábado, 19. “Nossos atletas estão empolgados e na expectativa de conseguir uma boa colocação”, completou o secretário.