Aulão prepara 600 estudantes para o Enem, em Aparecida de Goiânia

Por Rodrigo Agusto

24 de junho de 2019

Por Rodrigo Agusto

24 de junho de 2019


Foto: Enio Medeiros

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, através da Secretaria Executiva de Juventude, realiza no sábado, 29, a terceira edição do Aulão da Juventude Enem. A iniciativa, que tem como objetivo contribuir com a preparação de estudantes do Ensino Médio que irão fazer as provas do Ensino Nacional do Ensino Médio oferece 600 vagas gratuitas e será realizada no Colégio Estadual Cruzeiro do Sul das 8h às 13h.

As inscrições para o ‘intensivão’ já estão abertas e são realizadas exclusivamente pelo aplicativo de mensagens WhatsApp no número 9-8448-6654. Nesta edição, professores renomados de diversos cursinhos irão reforçar os conhecimentos dos estudantes das escolas públicas do município em redação, física e geografia.

Até o final do ano, quando serão aplicadas em todo país as provas do Enem, serão realizadas diversas edições do Aulão Juventude Enem em diferentes regiões da cidade, proporcionado aos alunos e ex-alunos da rede pública um reforço extra na preparação.

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), autarquia vinculada ao Ministério da Educação do Brasil, e foi criada em 1998. O Enem é o maior exame vestibular do Brasil e o segundo maior do mundo.

Ela é utilizada para avaliar a qualidade do ensino médio no país. Seu resultado serve para acesso ao ensino superior em universidades públicas brasileiras, através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), assim como em algumas universidades no exterior.

Provas

Em 2019, as avaliações do Enem serão aplicadas no início de novembro. No dia 3, os estudantes farão as provas de redação, linguagens e códigos e ciências humanas. No dia 4, serão avaliados em matemática e ciências da natureza.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)