Avança processo de regularização de empresas do Parque Industrial Vice-presidente José de Alencar

Por Rodrigo Augusto

29 de outubro de 2018

Por Rodrigo Augusto

29 de outubro de 2018


Foto: Rodrigo Estrela

Cumprindo mais uma etapa no processo de regularização do Parque Industrial Vice-presidente José de Alencar, o prefeito Gustavo Mendanha entregou na tarde desta segunda-feira,29, aos representantes da Associação das Empresas do Parque Industrial de Aparecida (Aepia) ofício requerendo a documentação para solicitação das escrituras dos imóveis. Durante o encontro, que contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Urbano, Rodrigo Caldas, e do presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG), José Luiz Celestino, o chefe do Poder Executivo ressaltou que diversos órgãos da prefeitura estão trabalhando para auxiliar os empreendedores nesse processo.

Antes de receberem o requerimento para solicitação das escrituras, os empresários apresentaram ao gestor municipal toda documentação referente a licença ambiental do parque industrial. A próxima etapa do processo de regularização consiste na fiscalização das empresas que apresentarem documentação solicitando as escrituras. Aquelas que atenderem todos os requisitos previstos na legislação, leis de doação e no termo de cessão de uso do terreno irão receber, em breve, as respectivas escrituras. “Trabalhamos para auxiliar os empresários, desburocratizando processos e estimulando o setor produtivo de nossa cidade que é fundamental para geração de empregos e para o desenvolvimento do município”, apontou o prefeito Gustavo Mendanha durante a reunião.

Criado, em 2004, o Parque Industrial Vice-presidente José de Alencar está localizado na Região Leste da cidade e conta hoje com 86 empresas de diversos segmentos. “Os empresários estão ansiosos para receberem as escrituras. Esse documento é de fundamental importância para as empresas. Além de dar mais segurança jurídica, a escritura também, em diversos casos, possibilita que o empreendedor consiga financiamentos e empréstimos para expandirem a atividade produtiva em Aparecida”, lembrou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Rodrigo Caldas.

Presidente da ACIAG, entidade que auxilia os empresários neste processo, José Luiz Celestino destacou durante a reunião que a gestão municipal tem colaborado muito para regularização das empresas em Aparecida. “Observamos que o prefeito Gustavo Mendanha está empenhado para que as empresas sejam regularizadas. Diversos órgãos como a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e a Procuradoria-Geral do Município estão trabalhando para que as empresas recebam as escrituras. O prefeito tem demonstrado que reconhece a importância das empresas em nossa cidade”, destacou.

Novas empresas

Aparecida de Goiânia se consolida a cada dia como uma cidade industrial e serve de modelo para o Brasil quando o assunto é o crescimento da atividade econômica e a geração de empregos. No último mês de julho, em relatório divulgado pela Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), a cidade ficou em segundo lugar no Estado em abertura de novas empresas atrás apenas da capital. Segundo o relatório, de janeiro a junho deste ano, foram registrados 594 novos CNPJ´s na cidade.

O aumento do número de empresas em Aparecida de Goiânia, saindo de seis mil CNPJ´s ativos em 2001 para mais de 46 mil em 2018, acarreta positivamente no índice de empregos. Levantamento divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego em 2017, que analisou os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), trouxe o município em segundo lugar no país na geração de empregos, atrás apenas de Joinville (SC).

Os índices mostram ainda que o município encerrou o ano passado com 96.182 trabalhadores com carteira assinada. Este crescimento no número de ocupação dos postos de trabalho é resultado da confiança dos empresários na cidade e ,principalmente, na administração pública que tem dado transparência nos atos públicos com investimentos na melhoria da infraestrutura da cidade.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)