Avançam obras de construção do Eixo Leste-Oeste 5 em Aparecida

7 de abril de 2022

Aparecida de Goiânia
Foto: Enio Medeiros

As obras de implantação do Eixo Leste-Oeste 5, que vai interligar o Buriti Sereno ao Anel Viário estão avançadas. Até o momento, cerca de 10% do projeto já foi executado com a construção das galerias pluviais e demais estruturas do sistema de drenagem.

Ao todo, serão pavimentados 44 mil M² de pavimentação asfáltica, 7,1 mil metros de meio-fio e ainda 17,7 mil m² de calçada. A expectativa da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) é de que as obras sejam entregues até o fim do ano.

Aparecida de Goiânia
Sistema de drenagem está sendo construído para captar água das chuvas no Eixo Leste-Oeste 5 (Foto: Enio Medeiros)

“As obras foram iniciadas há pouco tempo e, neste momento, estamos implantando as galerias pluviais em dois pontos do projeto com seus dissipadores. Em seguida, vamos iniciar a terraplanagem e depois o trabalho de pavimentação”, explica o superintendente de engenharia da Seinfra, Roberto Lemos.