Avenida V-5 em Aparecida já conta com iluminação toda em LED

Por Daniela Ribeiro

28 de maio de 2023

Por Daniela Ribeiro

28 de maio de 2023


Foto: Claudivino Antunes

Entrega do benefício foi feita na noite deste sábado, 27, pelo prefeito Vilmar Mariano. Tecnologia garante menor consumo e maior nível de brilho

O Prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, entregou na noite deste sábado, 27, mais uma avenida da cidade com iluminação completa em LED. A Avenida V-5, que passa por diversos bairros, incluindo o setor Cidade Vera Cruz, recebeu 211 novas luminárias, instaladas nos 4,8 quilômetros da via pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano. A obra também contempla a troca de todos os braços para suportar o novo tipo de luminária. O investimento foi de R$259.508,60.

“Olhar para essa avenida e enxergar lá em cima, com as lâmpadas iluminando toda a via é gratificante. Uma rua iluminada traz mais segurança e qualidade de vida e é isso que a população quer de um gestor, que ele garanta seu ir e vir com segurança”, pontuou o prefeito Vilmar Mariano no momento da entrega da iluminação. 

Aparecida tem investido constantemente em novas tecnologias e as lâmpadas de LED são um importante avanço na qualidade da iluminação oferecida à população. Além de iluminar mais do que as lâmpadas convencionais, elas garantem menor custo de consumo, são mais duráveis, possuem maior vida útil e manutenção mais barata.

De acordo com o prefeito, o objetivo é levar essa tecnologia para todas as avenidas e ruas da cidade. “Já iluminamos com Led a Avenida Guiraupya (chuchuzal) e em breve vamos iniciar as instalações nas avenidas Independência, São João, Igualdade, Rio Verde e multas outras do nosso município”, salientou ele ao lado da primeira-dama e secretaria de Assistência Social, Sulnara Santana.

A Avenida V-5 é uma das importantes vias de Aparecida, responsável por conectar o Anel Viário aos bairros Vera Cruz, Vila Mariana até a Avenida Rio Verde. Na via também estão localizados o Hospital Municipal de Aparecida (Hmap) e o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Orlando Alves Carneiro, que também recebeu lâmpadas de LED.

O vereador Elio Bonsucesso explanou sobre a alegria em ver a avenida iluminada. “Recebemos essa obra com muita alegria. Nós, moradores da região, agradecemos ao prefeito por trazer a iluminação de LED para a avenida V-5 e por beneficiar em breve outras ruas da região, assim como fez na Chuchuzal. O LED é mais eficiente, econômico e deixou a via mais clara, com melhor visibilidade para os pedestres e motoristas, dando mais segurança a todos”. 

Maria Aparecida da Costa mora a poucas ruas do Céu das Artes Orlando Alves Carneiro no setor Cidade Vera Cruz. Ela contou que ficou encantada em ver como a avenida estava iluminada. “Aquela outra lâmpada é boa, mas não deixa a rua tão iluminada como está de LED que a prefeitura colocou. Até nosso Ceu das Artes teve a iluminação trocada. Isso é muito bom para nós que viemos a noite praticar atividades físicas”. 

O secretário de Desenvolvimento Urbano de Aparecida, Aldivo Araújo explicou a eficiência das lâmpadas de LED. “Estamos fazendo a troca do sistema de iluminação de Aparecida. Começamos pela Avenida Guiraupya e agora finalizamos a V-5. Essas lâmpadas de LED tem garantia de 5 anos. O que gera mais economia de quase 70% para prefeitura e deixa a cidade mais iluminada. E estamos concluindo processo licitatório para cobrir todo o município com iluminação eficiente”, sublinhou o gestor. 

Presenças: Acompanharam a entrega oficial da nova iluminação da Avenida V-5 em Aparecida o deputado estadual, Veter Martins; os secretários Marlucio Pereira (Articulação Política) e Luiz Maronezi (Codap); e os vereadores Amendoim e Camila Rosa.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)