Avenidas da Vila Brasília recebem ações de melhorias de trânsito

Por Rafael Freitas

18 de julho de 2019

Por Rafael Freitas

18 de julho de 2019


Foto: Claudivino Antunes

Região está sendo preparada para a liberação completa do viaduto João Antônio Borges na Avenida São Paulo na próxima sexta-feira, 26

A secretaria de Infraestrutura de Aparecida, por meio da Diretoria de Obras, deu início na última quinta-feira, 11, aos serviços de recapeamento do asfalto e reconstrução de meio-fio das vias que dão acesso ao viaduto João Antônio Borges, na Vila Brasília. As avenidas São Paulo, Tapajós, Rudá, Bela Vista, Colonizadores e Bandeiras estão recebendo a nova capa asfáltica.

“São intervenções que visam melhorar as condições das pistas de rolamento que dão acesso ao novo viaduto. O recapeamento das avenidas próximas ao eixo vão proporcionar melhor  mobilidade e segurança no trânsito”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, ao destacar que o viaduto João Antônio Borges será inaugurado no dia 26 de julho.

As vias recebem ainda a pintura de meio-fio pelas equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) e a revitalização da sinalização de trânsito, horizontal e vertical, com placas de advertência (alertas e restrições) e de regulação (obrigações, limites e proibições) e faixas de pedestres, está sendo feito pela secretaria executiva de Mobilidade e Trânsito (SMTA).

“Nosso trabalho é deixar a região do viaduto bem sinalizada e com melhores condições de trafegabilidade, assim como já estamos fazendo em outras regiões da cidade que está recebendo nova pavimentação e também em pontos onde a tinta já está apagada”, afirmou o secretário executivo de Mobilidade, Avelino Marinho.

Para completar os trabalhos de melhoria da infraestrutura e trânsito na região, nesta sexta-feira, 19, as Avenidas Anápolis e Bela Vista vão receber as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano que realizarão a poda das árvores e retirada de galhadas, melhorando a visibilidade das vias para o motorista.



Viaduto vereador João Antônio Borges

Orçado em R$ 13,1 milhões do Tesouro Nacional, o projeto do viaduto consiste no rebaixamento da Avenida São Paulo no cruzamento com as Avenidas Tapajós e Rudá, com a pista passando baixo da interligação entre as duas vias, eliminando semáforos tanto para os condutores que se dirigem sentido BR-153 quanto para os que se dirigem sentido Avenida 4ª Radial.

A obra prevê não apenas a construção do viaduto para livre acesso aos quase 50 mil veículos que passam pela Avenida São Paulo naquele trecho, mas também a implantação de um moderno sistema de drenagem e captação de águas pluviais, além do paisagismo da via. A entrega completa da obra será na próxima sexta-feira, 26, às 9h.



Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)