Bairros da região do Mansões Paraíso recebem equipes de manutenção e limpeza

Por Rafael Freitas

10 de janeiro de 2022

Por Rafael Freitas

10 de janeiro de 2022

Foto: Enio Medeiros

Na sexta e sábado, dias 14 e 15, a Escola Municipal Ari Caetano se torna posto de testagem e vacinação contra Covid-19

A 26ª edição do Prefeitura de Aparecida chega a região do Mansões Paraíso. Os serviços de manutenção e de limpeza começaram na manhã desta segunda-feira, 10, e seguem até o próximo sábado, 16. Durante toda a semana os dez bairros da região vão receber serviços essenciais como roçagem de lotes baldios e áreas públicas, retirada de lixo e entulho, poda de árvores, nova sinalização de trânsito, troca de lâmpadas, limpeza de bueiros, tapa buraco, dentre outros. O prefeito Gustavo Mendanha participou do início das atividades, que contou ainda com a presença de secretários municipais, vereadores e líderes comunitários.

O gestor destacou que o mutirão visa atender demandas da região e promover melhor qualidade de vida aos moradores. “Esse é o momento em que as equipes da prefeitura se deslocam para essa região e realizam serviços importantes como roçagem, tropa de lâmpadas, sinalização, tapa buraco, enfim, temos aqui uma semana para atender a população, solucionar problemas e promover dignidade aos moradores”, afirmou ele que ressaltou novamente a suspensão dos atendimentos diretos aos moradores da região devido ao aumento de casos de covid-19 e de influenza neste início de ano.

“Estava programado o mutirão de atendimentos diretos à população, mas tivemos que mudar em razão dos casos gripe, dengue e Covid-19. Em contrapartida, vamos ter o posto de testagem e vacinação na Escola Municipal Ari Caetano para atender os moradores na sexta e no sábado”, destacou Gustavo.

Na oportunidade, o prefeito anunciou uma ação importante de prevenção à Covid-19. “Teremos na sexta e sábado, dias 14 e 15, vacinação e testagem ampliada em Aparecida. A Escola Municipal Ari Caetano, que seria o palco dos atendimentos diretos, agora será posto de testagem e vacinação contra a Covid-19. A pessoa que precisa tomar o reforço da vacina ou fazer o teste para diagnóstico pode procurar a escola na sexta, das 8h às 17h, e no sábado, das 8h ao meio dia”, informou Mendanha reforçando que o teste é necessário para que a pessoa contaminada se isole e quebre a cadeia de transmissão. “A vacinação também é muito necessária para que não haja complicações, caso a pessoa contraia o vírus”.

Segundo o coordenador do Prefeitura em Ação, Júlio Lemos, o mutirão deve beneficiar mais de 60 mil moradores do setor Mansões Paraíso, Papillon Park, Parque Floresta, Morada dos Pássaros, Itapuã, Parque Veiga Jardim e Cidade Vera Cruz. “A população dessa região será contemplada com dezenas de serviços nos bairros. Mesmo com período chuvoso as equipes da prefeitura vão trabalhar na região e garantir benefícios a população”, afirmou.

O vereador Hans Miller (PSD) destacou na ocasião a importância do mutirão para a região. “Essa é a região do Hospital Municipal, do Anel Viário, e com certeza esse é um mutirão importante que veio para atender demandas dos bairros e, consequentemente, melhor a vida das pessoas. Não tenho dúvida que é uma ação importante da prefeitura que visa propor soluções e qualidade de vida para as pessoas”.

Marcaram presença no lançamento da 26ª edição do Prefeitura em Ação os secretários Vanilson Bueno (Ação Integrada), Max Menezes (Desenvolvimento Urbano), Sérgio Carvalho (Mobilidade e Trânsito), Johnathan Medeiros (Ciência e Tecnologia), Ozéias Laurentino (Comunicação), Marlúcio Pereira (Desenvolvimento Econômico), Mayara Mendanha (Assistência Social), Gerfeson Aragão (Esporte e Lazer), além dos veadores Camila Rosa, Diony Nery, Domingos Rodrigues, Aldivo Araújo, Sandro Oliveira, Vencerlino Amendoim, Arnaldo Leite.

“Nossas equipes farão todo o serviço de limpeza, retirada de entulhos, poda de árvore e roçagem nesta região. Além disso, também estamos com equipes trabalhando em outros pontos para deixar nossa cidade cada dia mais limpa e harmoniosa”, comentou o secretário Max Menezes. Outro serviço que os bairros vão receber nesta semana é o de tapa-buraco. “Deslocamos equipes que atenderão os 10 bairros desta região durante essa semana. Neste período é comum o surgimento de buracos na pista, mas estamos trabalhando para melhorar a trafegabilidade”, pontuou o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela.