Bairros da região leste recebem serviços de manutenção e limpeza de ruas, canteiros e praças

Por Rodrigo Augusto

17 de agosto de 2018

Por Rodrigo Augusto

17 de agosto de 2018

Foto: Rodrigo Estrela

Ação faz parte da 10ª edição do Prefeitura em Ação que é realizada na praça do Setor Célia Maria até sábado, 18

A região leste de Aparecida de Goiânia recebe nesta semana centenas de serviços dentro da 10ª edição do Prefeitura em Ação. Entre os ações realizadas estão pintura de meio fio, poda de árvores, retirada de entulho, roçagem de lotes baldios e troca de lâmpadas são ações realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) com objetivo de melhorar a qualidade de vida de milhões de moradores do Setor Expansul, Vila Souza, Vila Adélia, Conjunto Ana Rosa, Jardim das Acácias, Retiro do Bosque, Nova Olinda, Jardim Palmares, Jardim Miramar, Internacional Park e Parque Montreal. As avenidas dos bairros recebem também serviços como recapeamento e tapa-buraco pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura.

Balanço parcial da SDU aponta que até a tarde desta sexta-feira, 17, mais de 100 toneladas de entulho e galhadas foram retiradas das ruas, centenas de lotes baldios foram roçados, 1060 atendimentos realizados pelas equipes de manutenção da iluminação pública e concluída a pintura de meio-fio no Retiro do Bosque, Expansul e Parque Montreal já foi concluída. “Esse trabalho de limpeza e manutenção melhora a qualidade de vida das pessoas, muda o aspecto visual dos bairros e aproxima a população do poder público”, aponta o secretário de Desenvolvimento Urbano, Fábio Passaglia.

As equipes da SDU continuarão trabalhando na região Leste até este sábado, 18, quando será encerrada a 10ª do Prefeitura em Ação. Já a Seinfra ressalta que recapeou três vias importantes, tais como Avenida Humberto Teixeira e Rua do Comércio na Vila Adélia e Avenida Uirapuru no setor Expansul. “O serviço continuará na próxima semana, cumprindo nosso objetivo de melhorar a malha viária da cidade neste período de estiagem”, pontuou o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela.

Além dos serviços de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano os bairros da região leste receberam melhorias na sinalização de trânsito, um Cmei foi inaugurado e foram iniciadas as obras de implantação da rede de água tratada e pavimentação dos setores Retiro do Bosque e Jardim Miramar.