Bairros da Região Leste são beneficiados com serviços de limpeza do Prefeitura em Ação

Por Secom Aparecida

1 de dezembro de 2021

Por Secom Aparecida

1 de dezembro de 2021

Foto: Claudivino Antunes

Remoção de entulho, roçagem de lotes baldios, poda de árvore e grama e outros serviços de limpeza e manutenção serão realizados na região até sábado. Além disso, população também será beneficiada com atendimentos em diversas áreas

Até o próximo sábado, 4, moradores do Jardim Olímpico e diversos bairros da Região Leste de Aparecida de Goiânia serão beneficiados com serviços de limpeza, manutenção e conservação prestados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (USD), conforme previsto na programação da 25ª edição do Prefeitura em Ação – mutirão de serviços e atendimentos realizados pela Prefeitura de Aparecida.

Na tarde desta quarta-feira,1º, várias equipes da SDU trabalharam em diferentes frentes na região. Na Avenida J. Ferreira, no Parque Flamboyant, foi feita a poda de árvores no canteiro central da via. Com a poda, condutores de veículos e pedestres terão maior visibilidade e além disso, o corte previne acidentes com a rede elétrica neste período chuvoso.

“A cada edição do Prefeitura em Ação beneficiamos milhares de moradores de vários bairros. Esse mutirão, que envolve diversas secretarias, resolve uma série de demandas como limpeza de terrenos baldios, roçagem, troca de lâmpadas, pintura de faixa de pedestres, pintura de meio-fio, limpeza de bueiros. Além disso, na sexta e no sábado, oferecemos atendimentos nas áreas de saúde, jurídica, assistência social, recreação e muito mais”, aponta o prefeito Gustavo Mendanha sobre a iniciativa.

Grama do canteiro central da Avenida Bela Vista, no Setor Bela Vista, e de outras vias da região foram podadas (Foto: Claudivino Antunes)

Na Avenida Bela Vista, que é uma das mais movimentadas do Jardim Bela Vista, servidores da SDU podaram a grama do canteiro central. Na mesma região, na Rua X-27, no Setor Sítios Santa Luzia, lotes baldios foram roçados com a utilização de tratores da pasta e, na Rua 51, foram retirados dez caminhos de entulho.

“Desde a última segunda-feira, quando foi lançada está edição do Prefeitura em Ação, nossas equipes estão trabalhando arduamente nesta região com objetivo de melhorarmos a qualidade de vida de milhares de moradores. Quando realizamos essas ações integradas, o resultado é muito positivo, pois a população percebe a mudança no bairro em que mora e região”, destaca o secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes.

Moradora do Setor Sítios Santa Luzia há 20 anos, Roberta Rodrigues disse que as ações realizadas pela prefeitura durante o mutirão melhoram bastante o dia a dia dos moradores. “Estou achando ótimo, pois estava precisando dessa ação na avenida e também nesses lotes vizinhos; todos os anos temos problemas com estes terrenos que ficam com mato alto e acabam abrigando usuários drogas”, pontuou.

SDU realizou a roçagem de lotes baldios na Rua X-27, no Setor Sítios Santa Luzia, na tarde desta quarta-feira (Foto: Claudivino Antunes)

O Prefeitura em Ação é coordenado pela Secretaria de Ação Integrada e conta com a participação de todas as demais pastas da administração municipal. Nesta edição, a expectativa dos organizadores e que cerca de 50 mil moradores serão beneficiados direta e indiretamente seja com os serviços de limpeza e manutenção ou com os atendimentos que serão realizados na sexta,3, e sábado,4, na Escola Municipal Jardim Olímpico II na Rua X-24, no Setor Tocantins.

A 25ª edição do Prefeitura em Ação beneficia dez bairros da Região Leste: Jardim Olímpico, Parque Flamboyant, Parque Trindade, Setor Tocantins, Parque São Jorge, Setor Sítios Santa Luzia, Residencial Santa Luzia, Jardim dos Buritis, Jardim Pomares e Jardim Bela Vista.

Atendimentos

Na sexta e sábado, dias 3 e 4 de dezembro, das 8h às 14h, mais de 120 tipos de atendimentos gratuitos serão oferecidos à população nas dependências da Escola Municipal Jardim Olímpico II, situada na Avenida X-60 com Rua X-24, no Setor Tocantins.

A população terá acesso a exame oftalmológico, consulta odontológica, avaliação nutricional, emissão e atualização do Cartão SUS, aferição de pressão arterial e glicemia, orientação jurídica, encaminhamento ao mercado de trabalho através do Sistema Municipal de Emprego, inscrição para cursos de qualificação, emissão de Cartões PCD e Idoso.

Os moradores também receberão orientações e cadastro para o microempreendedor (MEI), atualização do Cadastro Único, orientações para emissão de alvarás (obras e uso do solo), licenciamentos, atendimento da Defesa do Consumidor, cadastro para programa de moradia, agendamento de benefícios do INSS, etc.

Também serão oferecidos corte de cabelo, design de sobrancelhas e maquiagem. Além disso, no stand das secretarias de Educação, Cultura e Esporte as crianças poderão participar de atividades de pintura e artesanato, brincadeiras, jogos e atividades esportivas, com direito a pipoca e algodão doce.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente fará um trabalho de conscientização para preservação do Meio Ambiente. As equipes de Educação Ambiental vão recolher materiais recicláveis, eletrônicos e pilhas descartáveis no stand da secretaria e distribuir mudas nativas e frutíferas à população.