Baixo número de reclamação em canal de fiscalização mostra responsabilidade dos motoristas da administração

Por Rafael Freitas

24 de setembro de 2018

Por Rafael Freitas

24 de setembro de 2018

Foto: Claudivino Antunes

A população de Aparecida de Goiânia está a cada dia mais inserida nos atos públicos e para promover uma maior transparência da gestão, o Canal de Fiscalização “Eu Sou Responsável no Trânsito?” , comemora, nesta terça-feira, 25, três meses de funcionamento. O canal foi aberto com o objetivo de receber ligação ou mensagem por Whatsapp com críticas, sugestões, denúncias, elogios e outros, proporcionando mais agilidade e modernidade ao serviço público. Todas as 300 unidades da categoria leve da prefeitura receberam um adesivo, que convida a população para participar de forma mais ativa dos serviços prestados pela administração. Cada veículo possui o número 98471-3070.

E até o momento, desde que entrou no ar em junho deste ano, apenas seis reclamações foram feitas ao canal direto. “Esse baixo número reitera que a maioria dos nossos motoristas estão conduzindo os veículos da administração de forma correta, respeitando a legislação. E reforça ainda mais o nosso compromisso com a qualidade do serviço prestado à população e às leis de trânsito, dirigindo sempre com responsabilidade”, destacou o diretor de Veículos Leves da Prefeitura, Leonardo Alves da Silva. Ele explica que as reclamações são por alta velocidade ao volante e estacionar em local proibido. “Os condutores foram notificados e orientados sobre as irregularidades”, completou.

Cada veículo possui um número de identificação e pelo canal, será possível saber onde e quem estava dirigindo o carro no momento da ligação, com isso a administração também colabora para um trânsito mais seguro. Os carros foram plotados há cerca de duas semanas e até o momento nenhuma denúncia foi recebida. “Na hora de registrar a reclamação, o denunciante precisa repassar todas as características do veículo como marca, modelo, código de identificação e número da placa. Esta é uma ação inovadora e buscamos com ela, melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Prefeitura”,  salientou o secretário de Administração, Carlos Moreira.