Balanço Geral: Prefeitura de Aparecida realiza atendimentos gratuitos no Nova Olinda

Por Allan David

25 de fevereiro de 2023

Por Allan David

25 de fevereiro de 2023

Foto: Jhonney Macena

Evento realizado pela Record TV Goiás em parceria com a gestão municipal beneficiou os moradores com exames oftalmológicos, vacinação, cartão do SUS e outras facilidades

A Prefeitura de Aparecida beneficiou a população do Jardim Nova Olinda e região, neste sábado (25), com diversos serviços gratuitos disponibilizados durante o Balanço Geral nos Bairros, realizado pela Record TV Goiás. O evento ocorreu às margens da Avenida Santana e reuniu milhares de participantes, a maioria, moradores das redondezas.

Além de vacinação contra Covid e outras doenças, consultas e exames oftalmológicos, inscrição e recadastramento em programas sociais, confecção do cartão SUS e encaminhamento para empregos, todos eles realizados pela Prefeitura de Aparecida, a programação ofereceu doação de sangue e outras facilidades, também gratuitas.

A Prefeitura de Aparecida participou do evento disponibilizando ainda serviços como doação de mudas de plantas e orientações para combate a dengue e outras endemias.

O prefeito Vilmar Mariano atendeu os moradores pessoalmente no local. “O que mais importa aqui é o bem-estar da população. E o Balanço Geral, nos mutirões que faz pela cidade, tem essa parceria da Prefeitura de Aparecida, que traz sua estrutura para cá para fazer essa prestação de serviços aos moradores”, comentou o gestor.

Prefeito Vilmar Mariano ouve demanda de moradora no Balanço Geral nos Bairros – Foto: Jhonney Macena

Moradora do Jardim Miramar, Maria Helena Favorito aproveitou o evento para fazer exame oftalmológico. Para ela, essas iniciativas facilitam muito a vida da população. “É muito importante porque tem muitos idosos que não conseguem se deslocar do setor para outro lugar. Eu aprovo esse movimento, nota 10.”

Andreone Gonçalves, que mora no Nova Olinda, procurou o Balanço Geral nos Bairros para se consultar com um assistente social, profissional disponibilizado pela Prefeitura de Aparecida. Andreone avaliou que “a procura é grande e pelo número de pessoas que a gente vê aqui, percebe-se que esse evento é muito importante”.

Parceria pelo bem coletivo

O diretor comercial e de marketing da Record TV Goiás, Dário Valentino, ressaltou que a Prefeitura de Aparecida sempre abraça as iniciativas de interesse público realizadas pela TV, sobretudo aquelas em que há prestação de serviços gratuitos. “A Prefeitura de Aparecida é uma grande parceira da Record TV Goiás. Ela está sempre presente, nos apoiando em tudo aquilo que gera benefícios e melhoria da qualidade de vida da população”, resumiu Dário.

Também participaram do evento a primeira-dama de Aparecida e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, outros membros do secretariado, o deputado estadual Veter Martins (Patriota) e diversos vereadores.

Com Vilmar, primeira-dama Sulnara Santana ajudou a sortear prêmios distribuídos no evento – Foto: Jhonney Macena

Representando a Região Leste, o vereador Roberto Chaveiro (Podemos) viu de perto os serviços realizados pela Prefeitura de Aparecida. Ele enalteceu a postura do Poder Executivo de atuar com o Legislativo em prol do desenvolvimento das pessoas e da cidade.

“Quem ganha é a comunidade. Por isso, estamos juntos, ladeados, andando pelos quatro cantos de Aparecida planejando e trabalhando por um futuro melhor para a nossa cidade”, pontuou Roberto Chaveiro.

Frente de serviços nos bairros

O Nova Olinda, Retiro do Bosque e bairros vizinhos recebem desde o último dia 14 uma frente de serviços da Prefeitura de Aparecida. São benfeitorias como tapa-buraco, recuperação do meio-fio, limpeza de bocas de lobo, poda de árvores, varrição de ruas, roçagem e outros serviços para embelezar os setores e melhorar a infraestrutura.