Blitz educativa conscientiza condutores e pedestres para o feriado de carnaval

Por Maria Jessyca Queiroz

22 de fevereiro de 2019

Por Maria Jessyca Queiroz

22 de fevereiro de 2019

Foto: Wigor Vieira

Um trânsito mais seguro para motoristas, motociclistas e pedestres. Este é o objetivo principal da blitz educativa voltada para a semana que antecede o feriado de carnaval. A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Mobilidade e Defesa Social, realiza nos dias 22, 26 e 28 de fevereiro, ações de conscientização para o trânsito em diferentes regiões da cidade.

A primeira ação foi realizada na manhã desta sexta-feira, 22, em parceira com a Guarda Mirim e a Associação de Proteção Veicular (Aprovec), na Avenida Independência, no Setor Serra Dourada que montou estrutura com carros batidos em frente ao Parque da Família. As equipes orientavam os condutores e pedestres sobre a importância de termos um trânsito seguro, principalmente não misturando álcool com direção.

O mecânico João Antônio de Souza que passou pela blitz disse que o trabalho de conscientização para um trânsito melhor é muito necessário, pois assim as pessoas pensarão duas vezes antes de cometer alguma infração. “É sempre bom lembrar o valor da vida, tendo em vista que a irresponsabilidade no trânsito pode trazer tragédias”, afirmou.

O alerta, segundo o secretário de Mobilidade e Defesa Social de Aparecida, Luziano da Costa Vale, é uma forma de mostrar que transitar com responsabilidade é a melhor curtição. “Nosso objetivo é alertar as pessoas para que tenham cuidado no trânsito, principalmente nessa semana que antecede o feriado de carnaval. Se cada um fizer a sua parte, respeitando a sinalização e dirigindo com maior responsabilidade, nós teremos menos acidentes e, consequentemente, um trânsito cada vez mais seguro”, destacou.

O trabalho da blitz educativa se estenderá por toda a cidade. Dia 26, as equipes estarão das das 8h às 10h, Avenida Rio Verde. No dia 28 de fevereiro, o ponto da mobilização será na Avenida Igualdade, das 8h às 10h, próximo a unidade de Serviço de Atendimento a Cidadão (SAC) da Prefeitura de Aparecida.