Blitz educativa marca lançamento da Semana Nacional do Trânsito em Aparecida de Goiânia

Por Rodrigo Augusto

17 de setembro de 2018

Por Rodrigo Augusto

17 de setembro de 2018


Foto: Divulgação

Para conscientizar condutores de veículos, pedestres e ciclistas sobre a importância de um trânsito seguro para todos, a Secretaria de Mobilidade e Defesa Social inicia nesta terça-feira, 18, diversas ações que serão realizadas em alusão a Semana Nacional do Trânsito, comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro. Este ano, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu como tema “Nós somos o trânsito”. A primeira atividade em Aparecida de Goiânia será uma blitz educativa. A ação será realizada na Avenida Independência, no Setor Village Garavelo, a partir das 8h aonde os agentes da SMTA irão distribuir material educativo e ainda repassar orientações aos condutores.

“Será um trabalho educativo para conscientizar os condutores e pedestres sobre a importância de ações simples que contribuem para a segurança no trânsito como respeitar a sinalização e velocidade permitida, uso do cinto de segurança, inclusive, para os passageiros do banco traseiro e também não misturar álcool e direção”, aponta o diretor de Educação para o Trânsito da SMTA, José Anchieta Araújo.

Prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Semana Nacional de Trânsito tem a finalidade de conscientizar a sociedade sobre valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável a “valorização da vida”, focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos. “Nossa intenção é mostrar para condutores e pedestres que ações simples colaboram com a construção de um trânsito mais seguro e humano. Esse pensamento precisa ser difundido e praticado durante todo o ano”, sublinha o secretário de Mobilidade e Defesa Social, Luziano da Costa Vale.

Serviço

Assunto: Blitz educativa marca lançamento da Semana Nacional do Trânsito em Aparecida de Goiânia

Data: 18 de setembro (terça-feira)

Horário: 8h

Local: Avenida Independência, Village Garavelo – em enfrente a Caixa Econômica Federal.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)