Blitz Educativa no Polo Industrial reforça cuidados durante o Carnaval

Por Lígia Mariani

9 de fevereiro de 2024

Por Lígia Mariani

9 de fevereiro de 2024


Foto: Rodrigo Estrela

Ação da SMTA em alusão ao carnaval têm o objetivo de conscientizar os motoristas e a população sobre a sua responsabilidade na construção de um trânsito mais seguro

A Secretaria Executiva de Mobilidade de Aparecida de Goiânia (SMTA) realizou na manhã desta sexta, 09, blitzen educativas em pontos diferentes da cidade. A ação teve como objetivo orientar condutores de veículos que vão deixar a cidade para curtir o Carnaval para não misturar álcool com direção e assim poder voltar com segurança para casa.

Distribuídos por três diferentes pontos da cidade – Avenida Maria Elias Lisboa Santos, no Polo Industrial Vice-presidente José Alencar, que recebe um grande fluxo de veículos pesados; Avenida São Paulo na Vila Brasília, em frente aos Correios e na Avenida Independência no Setor Serra Dourada, em frente ao Aparecida Shopping, os agentes de trânsito e animadores, promoveram abordagens orientativas, entregando sacolinhas para depósito de lixo e panfletos com dicas para garantir a segurança no trânsito.

Dentre as orientações estão:

– Se beber não dirija;

– Use sempre o cinto de segurança;

– Não fale ao celular com o veículo em movimento;

– Sempre respeite a sinalização;

– Dirija sempre com as duas mãos ao volante;

– Não ultrapasse em faixa contínua;

– Respeite os limites de velocidade

“As ações, em alusão ao Carnaval, têm o objetivo de conscientizar os motoristas e a população sobre a sua responsabilidade na construção de um trânsito seguro, sobre o respeito à legislação e principalmente sobre os riscos do consumo do álcool ao volante. As blitze também visam promover a educação no trânsito com a intenção de diminuir o número de acidentes, que segundo o Ministério da Saúde, matam cerca de 40 mil pessoas por ano no Brasil”, salientou o coordenador da Blitz, Elias Castro.

O motorista de caminhão, Carlos Pires, que passou pela blitz realizada no Polo Industrial, disse que o trabalho de conscientização para um trânsito melhor é muito necessário, pois assim as pessoas pensarão duas vezes antes de cometer alguma infração. “É sempre bom lembrar o valor da vida, tendo em vista que a irresponsabilidade no trânsito pode trazer tragédias. Sou motorista de caminhão há 20 anos e me orgulho de nunca ter cometido uma infração”, afirmou.

Além disso, a campanha visa fortalecer a atenção dos motoristas ao dirigir sob chuva, tanto em áreas urbanas quanto em estradas. “Como a previsão é de chuva para grande parte das principais cidades do Estado, a atenção dos condutores no trânsito deve ser ainda maior, uma vez que o excesso de velocidade pode fazer o carro deslizar na pista”, finalizou Elias.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)