Blitz pré-carnaval mobilizará condutores e pedestres nesta quinta-feira, 28

Por Rafael Freitas

26 de fevereiro de 2019

Foto: Enio Medeiros

Um trânsito mais seguro para motoristas, motociclistas e pedestres. Este é o objetivo principal da blitz educativa voltada para a semana que antecede o feriado de carnaval. A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Mobilidade e Defesa Social, realiza nesta quinta-feira, 28, uma mobilização para conscientizar condutores e pedestres sobre a importância de respeitar as normas de segurança e promover um trânsito seguro para todos.

A concentração será na Avenida Igualdade, próximo a unidade do Serviço de Atendimento a Cidadão (SAC) da Prefeitura de Aparecida, no setor Garavelo. Os agentes de trânsito estarão das 8h às 10h abordando condutores e pedestres e distribuindo informativos sobre o respeito à sinalização de trânsito, responsabilidade ao dirigir, etc.

A primeira blitz educativa foi realizada do último dia 22 de fevereiro em parceira com a Guarda Mirim e a Associação de Proteção Veicular (Aprovec), na Avenida Independência, no Setor Serra Dourada. A segunda bliz, aconteceu na Avenida Rio Verde, no Jardim Helvécia, e mobilizou centenas de motoristas.

A campanha tem a finalidade de conscientizar a população sobre valores sociais, posturas e atitudes, no sentido de assegurar o direito de ir e vir dos cidadãos. Como parte da ação,  em algumas avenidas de Aparecida foram colocados como amostra carros que envolveram em acidade, no sentido de sensibilizar a população para a importância de redobrar a atenção e a responsabilidade ao dirigir. “Nossa intenção alertar condutores e pedestres que ações simples colaboram com a construção de um trânsito mais seguro e humano”, afirma o coordenador de Educação para o Trânsito da SMTA, José Anchieta.