Blitze conscientiza população sobre pessoas que vivem em situação de rua

Por Ana Paula Moreira

17 de agosto de 2017

Por Ana Paula Moreira

17 de agosto de 2017

Sugestão de pauta

Aparecida de Goiânia, 17 de agosto de 2017 – A secretaria de Assistência Social, por meio da Superintendência de Proteção Especial, realiza nesta sexta-feira, 18,  às 17h30, blitze educativas para a conscientização sobre o dia Nacional da População em Situação de Rua. A ação acontecerá simultaneamente em três pontos da cidade.

Os locais definidos foram: Avenida Rio Verde, em frente ao Buriti Shopping; no setor Garavelo, em frente ao supermercado Tatico, e na avenida Independência, em frente ao Aparecida Shopping. O ato irá mobilizar equipes do Centro Pop, unidade responsável pelo atendimento às pessoas em situação de rua, com a entrega de materiais educativos e explicações sobre o tema.

Com o slogan, ‘Para uns voltar para a casa depois de um dia de trabalho é corriqueiro. Para outros, não’, a ação visa conscientizar a sociedade sobre o combate à violência e a discriminação das pessoas que vivem nas ruas. Celebrado no dia 19 de agosto, a data serve como momento de reflexão e discussão sobre as políticas públicas voltada para esse público.

Centro Pop

Aparecida tem hoje um Centro Pop voltado para o atendimento, acolhimento e encaminhamento da pessoas em situação de rua. A unidade conta com profissionais capacitados para atendimento social e jurídico com o foco na reinserção social, além de realizar encaminhamentos à abrigos, mercado de trabalho, serviços de saúde e educação. O local ainda oferece três refeições diárias e espaço para higiene pessoal. Somente no primeiro semestre da nova gestão, o Centro Pop já realizou mais de 7.500 atendimentos, além de mais de 300 ações como a entrega de kits com cobertores, roupas e alimentos.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Blitze conscientiza população sobre pessoas em situação de rua

Data: 18 de agosto (Sexta-feira)

Horário: 17h30

Locais: – Vila São Tomaz, Avenida Rio Verde (em frente ao Buriti Shopping)

– Setor Garavelo, Avenida Igualdade (em frente ao supermecado Tatico)