Boletim Epidemiológico passa a informar bairros de pacientes testados positivos para Covid-19

Por Rafael Freitas

13 de abril de 2020

Por Rafael Freitas

13 de abril de 2020

Foto: Claudivino Antunes

Decisão foi tomada após mais uma reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Aparecida nesta segunda-feira, 13

O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Covid-19 em Aparecida de Goiânia, formado pela prefeitura e sociedade civil, se reuniu novamente na tarde desta segunda-feira, 13. Na pauta do debate entre os membros estava a divulgação diária do Boletim Epidemiológico do município com dados sobre o quadro da pandemia no município, que a partir desta terça-feira, 14, passa a contar com a informação do bairro onde residem os pacientes que testaram positivo para a Covid-19.

O comitê decidiu também que todas as pessoas que foram diagnosticadas com o vírus serão orientados sobre a importância do isolamento social neste período de pandemia e que será realizada uma campanha educativa por meio de carro som nos bairros onde há casos positivos do novo coronavírus. “Com isso iremos reforçar o cumprimento das medidas preventivas tomadas por decreto e que seguem as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde, cujo objetivo é o de conter a propagação do vírus em nossa cidade e ressaltar a necessidade da quarentena”, salientou o secretário de Saúde e coordenador geral do Comitê, Alessandro Magalhães.

Até as 18h desta segunda-feira, 13, Aparecida possuía cinco casos confirmados de Covid-19, sendo o primeiro no setor Cidade Vera Cruz e o segundo no Parque Veiga Jardim. O terceiro caso é o da mulher que morava no Independência Mansões e morreu no Hospital Alberto Rassi (HGG) neste domingo (12). Nos bairros Jardim Maria Inês e Jardim Luz foram registrados o quarto e quinto caso, respectivamente.

Comitê

As novas medidas são discutidas e decididas pelos membros do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) em Aparecida de Goiânia, formado pelo Gabinete do Prefeito, secretarias municipais, Câmara de Vereadores, Ministério Público de Goiás, Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Conselho Municipal das Associações de Moradores de Aparecida (Camap), além do SESI/SENAI Aparecida, Sebrae Goiás – Regional Aparecida, Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), Associação dos Feirantes de Aparecida de Goiânia (Afag), OAB Subseção Aparecida e hospitais São Silvestre e Santa Mônica.