Prefeito Gustavo Mendanha busca solução definitiva para BR-153 sob o Córrego Santo Antônio, em Aparecida

Por Allan David

21 de janeiro de 2022

Por Allan David

21 de janeiro de 2022

Foto: Jhonney Macena

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 21, o prefeito Gustavo Mendanha estabeleceu parceria entre a Prefeitura de Aparecida e a Triunfo Concebra, concessionária responsável pela BR-153, para a construção da ponte sobre o Córrego Santo Antônio, no Km 508 da rodovia federal.

Ficou decidido na reunião que a prefeitura e a concessionária vão atuar juntas na pavimentação e sinalização do desvio que passará pela Vila Maria e Anel Viário. Neste trecho, que será liberado apenas para veículos leves e médios, sai da BR-153 no sentido São Paulo, passando pela Avenida Odorico Nery e pelo Eixo Norte Sul 3, entrando no Anel Viário onde o condutor retorna então para a rodovia.

A proposta busca atenuar os transtornos gerados pela interrupção do tráfego no km 508, na baixada do Country Clube. No local a Triunfo Concebra construirá uma ponte para solucionar a erosão que absorveu parte da pista sobre o Córrego Santo Antônio em dezembro do ano passado. A ponte substituirá o bueiro celular que ficou comprometido pelas últimas chuvas e provocou a atual interdição da pista sentido São Paulo. A concessionária vai organizar a sinalização do desvio.

“Graças aos investimentos da Prefeitura, hoje a população conta com dois eixos viários paralelos à BR-153, que tem ajudado no desvio da rodovia. Agora, com a construção da ponte sob o Córrego Santo Antônio, com certeza no futuro não haverá mais risco de interdição da rodovia”, disse o prefeito Gustavo Mendanha durante a reunião.

De acordo com a concessionária, a obra deve ser concluída em 60 dias. “Queremos manter na rodovia somente os veículos pesados, que fazem trajetos de longa distância, melhorando, assim, o tráfego tanto para quem estará na rodovia como para usuários locais da BR”, explicou o diretor de operações da Triunfo Concebra, Eric Almeida.

Além do prefeito, o vice-prefeito Vilmar Mariano e os secretários André Rosa (Fazenda), Mário Vilela (Infraestrutura), Max Menezes (Desenvolvimento Urbano) e o procurador-geral do Município, Fábio Carmago, participaram da reunião.