Camaleões/Aparecidense vai disputar 1ª etapa do Campeonato Goiano em Rio Verde

Por Rodrigo Augusto

3 de setembro de 2021

Por Rodrigo Augusto

3 de setembro de 2021


Foto: Claudivino Antunes

Neste sábado,4, o time Camaleões/Aparecidense irá representar Aparecida de Goiânia, em Rio Verda, na disputa da primeira etapa do Campeonato Goiano de Basquete em Cadeira de Rodas. Com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, a delegação com 12 atletas e comissão técnica embarca para Região Sudoeste, às 06h, saindo da Cidade Administrativa Maguito Vilela.

O primeiro compromisso do Camaleões/Aparecidense será contra o time da Associação Goianiense dos Deficientes Físicos (Agodef), às 14h, no Ginásio da Gameleira. No final da tarde, o duelo será contra o time da Associação Paralímpica de Rio Verde (Adesparv), às 17h. Ao todo, cinco equipes irão participar da primeira etapa do Campeonato Goiano da modalidade.

“Vamos aproveitar essa etapa do Campeonato Goiano como preparação para 8ª Copa Cidade de Aparecida, que será realizada entre os dias 8 e 10 de outubro e também o Campeonato Brasileiro, que começa no dia 31 de outubro. Além disso, estamos trabalhando para conquistarmos o goiano”, aponta o diretor técnico da equipe José Fernando.

Único time da região Centro-Oeste na 1ª divisão nacional, o Camaleões Sobre Rodas/Aparecidense acumula conquistas recentes e ainda serve a seleção brasileira com quatro atletas, sendo três na masculina e uma na feminina. Em 2017, a equipe masculina foi campeã da 3ª divisão. Em novembro de 2018, o time foi terceiro colocado na 2ª divisão da modalidade, alcançando acesso à elite nacional e, em dezembro do mesmo ano, foi vice-campeão goiano. Em 2019, foi sétimo colocado quando estreou entre os melhores da modalidade no País.

Camaleões/Aparecidense intensifica treinos visando 8ª Copa Cidade de Aparecida e Campeonato Brasileiro (Foto: Claudivino Antunes)

“O Camaleões representa muito bem a cidade de Aparecida em competições locais e nacionais. Em 2018, a equipe ficou com o vice-campeonato goiano, agora, trabalha para conquistar esse título inédito. Não temos dúvida de que mais uma vez nossa cidade será bem representada no estadual”, destaca o secretário de Esporte, Lazer e Juventude , Geferson Aragão.

Organizado pela Federação Goiana de Basquete em Cadeira de Rodas (FGBC), Campeonato Goiano da modalidade começa neste sábado, em Rio Verde, e outras cinco serão realizadas até dezembro. Aparecida, Goianésia, Senador Canedo e Goiânia também irão receber jogos da competição.

Leia também:

Time aparecidense se prepara para o Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas

Prefeitura investe no esporte e atletas aparecidenses se destacam no exterior

 

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)