Câmeras de videomonitoramento ajudam na investigação de roubo a agência bancária em Aparecida

Por Solange Araújo

9 de setembro de 2021

Por Solange Araújo

9 de setembro de 2021


Foto: Divulgação GGIM

As câmeras de videomonitoramento do Centro de Inteligência Tecnológica (CIT) de Aparecida auxiliaram na captura dos suspeitos s e na identificação dos veículos utilizados no roubo a Caixa Econômica localizada na Avenida Independência, Setor Village Garavelo. O crime ocorreu na manhã desta quarta-feira, 08.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Aparecida de Goiânia, por meio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) – responsável pelo serviço operacional de câmeras de monitoramento do município – colaborou com as investigações do roubo aos caixas eletrônicos repassando as imagens com a movimentação dos indivíduos nas imediações da agência e também após a fuga.

O sistema reconhecimento facial das câmeras foi fundamental também na identificação de dois, dos cinco suspeitos de cometer o crime. “Nos vídeos capturados pelas câmeras de videomonitoramento da prefeitura podemos observar a movimentação dos indivíduos antes de entrar na agência e também na fuga pela rodovia”, comentou o secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), Hanleryo Arantes.

Hanleryo ainda complementa, “nosso sistema foi crucial na identificação de dois indivíduos, que já foram presos e também na apreensão dos veículos e parte do valor subtraído no roubo a agência”.

O sistema de reconhecimento de placas de veículos, operacionalizado em tempo real pelos operadores de câmeras, na Central de Inteligência Tecnológica (CIT), identificou a movimentação nas imediações da agência bancária. Por meio de buscas, imagens de veículos suspostamente usados no crime foram identificados em uma operação conjunta das forças estadual e municipal.

Atualmente 650 câmeras monitoram o movimento das ruas de vários pontos da cidade e colaboram com o trabalho da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal de prevenir e esclarecer crimes de diversos tipos, como furtos em escolas e tráfico de drogas em parques de lazer.

Suspeitos presos e dinheiro recuperado

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Miliar (PM), durante as operações de busca, cinco suspeitos foram presos em vários pontos do estado de Goiás e no entorno do Distrito Federal. Um suspeito está foragido.

Ainda segundo a PM, todos os indivíduos possuem antecedentes criminais por crime de Associação Criminosa e roubo a agências bancárias. Com os suspeitos, a polícia também apreendeu os veículos utilizados no roubo e documentos falsos, além de recuperar parte do valor subtraído da agencia bancária.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)