Caminhoneiros recebem atendimentos e orientações de saúde em Aparecida de Goiânia

Por Polliana Martins

9 de outubro de 2019

Por Polliana Martins

9 de outubro de 2019


Foto: Arquivo/SMS

A Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS), participa, nesta noite de quarta-feira, 9 de outubro, da ação “Posto da Saúde” de atendimento e conscientização de caminhoneiros. A iniciativa, realizada das 17h às 21h no Posto Aparecidão (BR 153, Setor Rosa dos Ventos), é uma parceria entre a SMS e Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) e oferta diversos atendimentos e atividades educativas para essa categoria profissional.

A chefa de Redes Temáticas Ciclos de Vida e responsável pelos setores de Saúde da Mulher, do Adolescente, do Homem e do Idoso da Secretaria de Saúde de Aparecida (SMS), Amanda Faria, informa que os profissionais da SMS estão realizando exames de testagem rápida para detecção de HIV, sífilis e hepatites virais, dando orientações nutricionais e aplicando vacinas nos caminhoneiros, profissionais responsáveis pelo transporte de 65% das cargas inter-regionais no Brasil, segundo dados do Plano Nacional de Logística de 2015.

“Esses trabalhadores, em sua maioria homens, têm uma rotina árdua de afazeres, muitas vezes a milhares de quilômetros de suas casas, e costumam negligenciar os cuidados com a saúde. Somamos forças com a SES para ofertar a maior variedade possível de atendimentos e orientações a essas pessoas que fazem tanto pelo País,” destaca Amanda.

De acordo com a SES, o evento oferece serviços de promoção, diagnóstico e imunização aos caminhoneiros. A programação inclui também aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia, aula de alongamento e práticas integrativas, atendimento odontológico e rodas de conversas sobre alimentação saudável, sexualidade, saúde mental, direção segura e primeiros socorros.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)