Campanha #CarnavalResponsável alerta motoristas sobre os riscos no trânsito

Por Rackel Vieira

7 de fevereiro de 2018

Por Rackel Vieira

7 de fevereiro de 2018

Foto: Claudivino Antunes

Mais uma blitz educativa da campanha #CarnavalResponsável – Não transforme o carnaval em uma viagem sem volta, foi realizada na manhã desta quarta-feira, 07, na Avenida Igualdade, no Setor Garavelo. A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Mobilidade e Defesa Social, e tem como objetivo conscientizar a população sobre diversos perigos no trânsito, reduzindo assim o número de acidentes e vítimas no feriado carnavalesco. Nos dois primeiros dias de atividades mais de mil motoristas foram abordados pelas equipes da Secretaria Executiva de Mobilidade que entregaram folhetos educativos com orientações para os foliões. As ações seguem até sexta-feira, 09.

“Nosso intuito com as blitzen educativas em vários pontos da cidade é alertar os motoristas sobre os riscos de acidentes durante o feriado prolongado, principalmente após o consumo de bebidas alcoólicas. Outro ponto abordado é a alta velocidade dos veículos, uma das principais causas de acidentes com vítimas. Para quem vai pegar a estrada, a orientação é de obedecer as sinalizações das vias e não fazer ultrapassagem em locais proibidos, usar cinto de segurança, cadeirinha infantil nos veículos e não usar o celular enquanto dirige”, salientou o secretário de Mobilidade e Defesa Social, Luziano da Costa.

Além das blitzen educativas, os motoristas já podem ver sucatas de carros batidos em seis pontos estratégicos da cidade, onde há maior fluxo de veículos. A instalação é para chamar a atenção de todos para os riscos de desobediência às leis de Trânsito, seja dentro ou fora das cidades. Ao todo, 30 servidores do município, participam diretamente da campanha. A ação conta com o apoio da Secretaria de Saúde, Guarda Mirim, Aprovec, Detran Goiás e Vit Log. “É preciso estar sempre atento para festar e voltar para casa são e salvo”, finalizou Luziano.

Jaqueline Campos da Rocha, de 33 anos, vai viajar no carnaval com a família e parabenizou a ação da Prefeitura. “Esse trabalho de conscientização é muito importante porque com a correria do dia-a-dia esquecemos da importância de cumprir as leis de trânsito que foram criadas justamente para prevenir acidentes. Esses carros batidos nos fazem refletir sobre o quanto é perigoso dirigir sem cuidados”, declarou a motorista.

Veja abaixo o cronograma da Campanha #CarnavalResponsável:

08/02 – Blitz educativa, às 9h, na Avenida Rio Verde, de frente a Fonte TV.

09/02 – Blitz educativa, às 8h30, na Avenida Rio Verde, de frente ao Buriti Shopping.