Campanha de Multivacinação em Aparecida segue até o fim de novembro

Por Camila Godoy

4 de novembro de 2021

Por Camila Godoy

4 de novembro de 2021


Foto: Caudivino Antunes

Ação foi prorrogada e é mais uma oportunidade para atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), prorrogou a Campanha de Multivacinação que ocorreu durante todo o mês de outubro e que já imunizou 4.570 moradores. Agora, a força-tarefa segue até o fim de novembro. O novo prazo representa mais uma oportunidade para atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Ao todo, são 26 postos de imunização, em Unidades Básicas de Saúde (UBS´s), com funcionamento das 8 às 16 horas, sem necessidade de agendamento.

A Campanha disponibiliza vacinas para a proteção de doenças como poliomielite, sarampo, catapora, febre amarela, caxumba, HPV e tuberculose. Até o momento, 10.847 doses já foram aplicadas ao longo de outubro: “Prorrogamos a Campanha por mais 30 dias com o objetivo de que mais pessoas possam nos procurar. A vacinação é uma estratégia coletiva e nós precisamos da adesão da população. A Organização Mundial da Saúde estima que 2 a 3 milhões de mortes são evitadas a cada ano devido à imunização e por isso investimos tanto em seu fortalecimento” afirma a coordenadora de Imunização da SMS, Renata Cordeiro.

A gestora explica que os imunizantes disponíveis na Multivacinação são aqueles de rotina: “Muitas vezes, na correria do dia a dia, esquecemos de nos atentar aos prazos do Cartão de Vacinação. Com essa força-tarefa, podemos atualizar todo nosso esquema vacinal. Estar com a caderneta em dia salva vidas e evita sofrimentos”.

Renata Cordeiro destaca ainda que apesar do público-alvo prioritário da Campanha de Multivacinação ser crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, todos os moradores de até 49 anos com esquemas vacinais incompletos podem ir aos postos para fazer a atualização: “Todos são bem-vindos!”

Postos de Vacinação

UBS Alto Paraíso
UBS Bairro Hilda
UBS Bairro Independência
UBS Bandeirantes
UBS Campos Elíseos
UBS Candido de Queiroz
UBS Caraíbas
UBS Cruzeiro do Sul
UBS Jardim Bela Vista
UBS Jardim dos Buritis
UBS Jardim dos Ipês
UBS Jardim Paraíso
UBS Madre Germana
UBS Mansões Paraíso
UBS Nova Olinda
UBS Parque Trindade
UBS Pontal Sul 2
UBS Garavelo Park
UBS Retiro do Bosque
UBS Riviera
UBS Rosa dos Ventos
UBS Santo André
UBS Vila Delfiore
UBS Colina Azul
UBS Papillon Park
Maternidade Marlene Teixeira

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)