Campanha distribui cobertores e agasalhos para população carente de Aparecida

Por Maria Jessyca Queiroz

31 de maio de 2019

Por Maria Jessyca Queiroz

31 de maio de 2019

Foto: Jhonney Macena

Ação é realizada anualmente pela secretaria de Assistência Social

Viver nas ruas e não ter com que se agasalhar neste período de frio quase nunca é uma escolha de quem passa por essa situação. A maior parte das pessoas que vive assim é por algum motivo que não foi planejado. E é, por isso, que as equipes da Secretaria de Assistência Social de Aparecida de Goiânia realizam nesta época do ano, que antecede o inverno, a entrega de cobertores e agasalhos à população que vive em situação de vulnerabilidade social no município.

As primeiras entregas aconteceram nesta quinta-feira, 30, em quatro pontos diferentes do município. A equipe comandada pela secretária e primeira-dama Mayara Mendanha esteve na Vila da Paz, no Setor Rosa dos Ventos, em dois galpões de reciclagens, na região do Independência Mansões e no Centro Pop, localizado na Vila Brasília.

“As previsões falam que o inverno será mais rigoroso neste ano, por isso estamos realizando a distribuição de kits com moletom e agasalho para os moradores de rua e também para quem vive em situação de vulnerabilidade social da cidade. Começamos hoje a entrega que irá se estender por mais dias, até conseguirmos atingir o maior número de pessoas carentes”, comentou a primeira-dama.

Mayara ressaltou ainda que este contato também tem como objetivo averiguar a situação da população e, juntamente com a equipe da secretaria de Assistência Social, e assim auxiliarmos as famílias com atendimentos e encaminhamentos nas áreas da Saúde, Educação e Social. “Buscamos sempre estar em contato com os moradores de áreas de vulnerabilidade para podermos ajudar em todas as frentes durante todo o ano e não apenas neste período”, sublinhou.

Adriana Gonçalves, de 34 anos, mora com o marido e três filhos na Vila da Paz, no Setor Rosa dos Ventos há dois anos. Ela foi uma das famílias beneficiadas com o kit de agasalhos. “A Prefeitura tem cuidado da gente e com essas roupas que recebemos hoje não vamos mais passar frio. Quero agradecer a Mayara por mandar sua equipe aqui direto para nos ajudar no que precisamos”, disse ela ao lado dos filhos.

O morador de rua, A.B, de 45 anos, disse que o cobertor ajudará nas noites geladas de junho. “A gente passa por maus bocados e só que mora na rua sabe o quanto um cobertor é necessário. Estou feliz que agora ganhei um”, contou ele animado. O morador é atendido pelo Centro Pop, onde faz a higiene diária e ganha três refeições. “Fico satisfeito que estamos recebendo esses cobertores e agasalhos”, disse um dos trabalhadores de um ponto de reciclagem no Independência Mansões.

Iniciamos nesta quinta-feira, 30, a entrega dos kits de agasalhos e cobertores para a população que vive em situação de vulnerabilidade social de Aparecida. Sabemos que o frio não perdoa e já tivemos uma mostra de que neste ano ele virá ainda mais forte. Por isso antecipamos a campanha e vamos cobrir toda a cidade, entregando os kits para centenas de pessoas. E além da entrega dos cobertores, que foi feita no Centro Pop, na Vila da Paz e em dois pontos de reciclagem no setor Independência Mansões, estamos mantendo contato com essas pessoas e levando atendimento, encaminhamentos e orientações em outras áreas da administração, como saúde e educação.