Campanha Maio Amarelo vai conscientizar motoristas de Aparecida por meio de blitzen educativas

Por Josiane Coutinho

7 de maio de 2019

Por Josiane Coutinho

7 de maio de 2019


Conscientizar e prevenir acidentes de trânsito, chamando a atenção da sociedade, de entidades, de empresas e do governo para o alto índice de feridos e mortos nas vias, a campanha Maio Amarelo, em Aparecida, terá início no dia 9 de maio na Avenida Independência, Centro.

De acordo com o secretário de executivo de mobilidade Avelino Marinho, a campanha é desenvolvida na cidade em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Ele explica que alunos da rede municipal participarão das três blitzen educativas que serão realizadas ao durante o mês que abordará motoristas, ciclistas e pedestres.

“Todos nós, motoristas, pedestres, ciclistas, precisamos fazer o nosso papel, pensar sempre na conscientização e educação no trânsito com objetivo de reduzir o número de acidentes. Nossa expectativa agora é que as pessoas absorvam a ideia da campanha, no que foi passado ao longo deste mês e usem a consciência se sensibilizando sobre a boa conduta no trânsito para preservar vidas”, ressalta Avelino.

A primeira blitz ocorrerá no dia 9 de maio das 8h às 10h na Avenida Independência, Centro. A segunda abordará motoristas que transitam na Avenida São Paulo, Vila Brasília, no dia 16. O encerramento ocorre na Avenida Rio Verde no Jardim Helvécia. Todas as ações serão realizadas no mesmo horário.

IMPRUDÊNCIA – De acordo com o Ministério da Saúde, foram registradas 37.345 mortes por acidentes de trânsito em 2016 no país, última contagem fechada pelo órgão. Segundo o Sistema Único de Saúde (SUS), cerca de 60% dos leitos hospitalares são ocupados por vítimas do trânsito.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)