Campeonato Brasileiro de Bicicross movimenta centenas de atletas em Aparecida

5 de agosto de 2019

A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross – BMX movimentou centenas de atletas no Parque da Criança no final de semana. Pilotos de 32 categorias de diversos estados brasileiros participaram da competição realizada pela Confederação Brasileira de Bicicros-BMX (CBBX) e pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer & Juventude (Semmel) no sábado, 3, e no domingo, 5.

Com apoio da Semmel, que disponibilizou toda estrutura necessária para realização do evento, cerca de 40 atletas representaram Aparecida de Goiânia. O time aparecidense fez bonito e conquistou o primeiro lugar em diversas categorias, fazendo a alegria da torcida que lotou as arquibancadas móveis instaladas para o evento e incentivaram os atletas da casa.

“Estamos recebendo mais de 200 atletas de diversas regiões do Brasil. Isso mostra que Aparecida , que tem dezenas de atletas no Bicicross, está despontando em diversas modalidades esportivas. Nossa pista é um das melhores do país e toda organização e profissionalismo chama atenção dos competidores que veem de longe para competir aqui”, apontou o vice-prefeito Veter Martins no início das provas na manhã de domingo.

Alexandre Pereira e o filho Luís saíram de Mercedes – PR na quinta-feira, 1º, após o almoço e chegaram em Aparecida na sexta, 2, no final da tarde. Mesmo após uma viagem de mais de 1.300 quilômetros os dois esbanjavam disposição durante encerramento da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross.

Alexandre e o filho Luís (uniformes vermelho e branco) com outros pilotos do Paraná em Aparecida (Foto: Enio Medeiros)

“Fomos muito bem recepcionados em Aparecida. A estrutura aqui tá de parabéns; a pista é muito rápida e boa. Saímos do Paraná em um grupo de cinco pilotos, arrochamos, arrochamos e conseguimos chegar aqui na sexta. Parabéns aos piás (garotos) que organizaram tudo isso”, disse o piloto que há três anos acompanha o filho nas competições de Bicicross.

Competindo em casa, a pequena Morana Lúcia, 8 anos, aproveitou o apoio da torcida e o conhecimento que tem da pista para fazer bonito. A atleta venceu a etapa na categoria girl para competidoras de até oito anos. “O segredo para ir bem na pista é pedalar muito. Tem que ter muita força na perna”, disse a pequena atleta que faturou o Campeonato Brasileiro no ano passado, em Paulínia – SP, e já se prepara para a 3ª e última etapa da competição neste ano que será realizada em Cosmópolis – SP.

“Com todo apoio necessário, a cidade de Aparecida tem se despontado no biciross no cenário nacional. Fizemos está etapa com toda estrutura para que os atletas pudessem competir em alto nível. Acredito que está será lembrada como a melhor etapa do Brasileiro de Bicicross já realizada pela confederação”, apontou o secretário de Esporte, Lazer & Juventude, Geferson Aragão.