Campeonato de Futebol Amador 2020 vai distribuir R$ 25 mil em premiação

Por Rodrigo Augusto

28 de fevereiro de 2020

Foto: Claudivino Antunes e Brunno Moreira

Serão abertas no dia 02 de março as inscrições para a 30ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Aparecida. Equipes interessadas em participar da competição, que é uma das maiores da modalidade no Estado de Goiás, devem solicitar a ficha de inscrição gratuitamente no Departamento de Futebol Amador da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semel) localizada na Rua São Miguel Arcanjo QD 01 LT 02 no Setor Central até 18 de março ou ligar no 3545-5449 para obter mais informações.

Neste ano, a competição irá distribuir R$ 25 mil reais em premiação que serão divididos entre o campeão, vice-campeão, terceiro colocado, artilheiro e goleiro menos vazado. Após o encerramento das inscrições será definida a fórmula de disputa do campeonato e outros detalhes como, por exemplo, a taxa de arbitragem para cada partida.

Os jogos serão realizados em vários campos de várzea espalhados pela cidade e também no recém-inaugurado campo gramado com medidas oficiais FIFA no Centro Olímpico. Em 2019, 25 equipes participaram do Campeonato Municipal de Futebol Amador. Ao final da competição, que tradicionalmente é realizada no Estádio Annibal Batista de Toledo, o Camarões/Chácara Zé Ronaldo, do Parque Santo André, sagrou-se campeão ao vencer o Breed Futebol Clube.

Campeonato Municipal de Futebol Amador de Aparecida de Goiânia
Camarões/Chácara Zé Ronaldo é atual campeão amador de Aparecida (Foto: Brunno Moreira)

Incentivo

Além de premiar os melhores colocados na competição, a Semel também irá repassar uma bola oficial para cada time antes do início da competição e ao final do Campeonato Municipal de Futebol Amador, os oito melhores classificados irão receber um jogo de uniforme. “O esporte tem o poder de unir pessoas, construir laços de amizade, melhorando a convivência e a qualidade de vida das pessoas. Trabalhamos para fortalecer iniciativas que contribuem para o bem social”, aponta o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão.

“Este é um torneio que valoriza os esportistas de todas as regiões da cidade, reconhecendo as pessoas que promovem as competições de várzea. O campeonato também proporciona momentos de lazer e confraternização para milhares de pessoas que assistem as partidas nos bairros. Em alguns casos, os jogos do torneio são a única opção de entretenimento para diversas famílias daquela região”, lembra Gerfeson Aragão.