Campeonato de Futsal movimenta dezenas de equipes até setembro, em Aparecida

3 de agosto de 2022

Na noite desta terça-feira, 2, começou o Campeonato Municipal de Futsal, uma das maiores competições de futsal do Estado de Goiás. Serão 56 equipes masculinas e femininas divididas em várias categorias na competição, que é organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Aparecida de Goiânia, e vai movimentar a modalidade esportiva em Aparecida até 30 de setembro.

“Aparecida tem uma força muito grande dentro do futsal. É uma modalidade que cresceu muito nos últimos anos graças aos incentivos da atual gestão ao esporte. Não temos dúvida de que será um grande campeonato”, projeta o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão.

A abertura oficial da competição foi realizada na quadra poliesportiva do Estação Cidadania-Esporte, no Parque Trindade II, local onde serão realizadas todas as partidas do campeonato. O complexo esportivo conta com banheiros, vestiários, sala de primeiros socorros, bebedouros, moderna iluminação, arquibancada e estacionamento.

No evento de abertura, todas as equipes desfilaram, em seguida foram realizados dois jogos das equipes masculinas e femininas. A primeira partida foi entre a equipe do Cracudas contra o Favela/Savage, no feminino, representando a categoria feminino adulto.

56 equipes de várias categorias se apresentam na abertura da competição
Foto: Claudivino Antunes

Samara Chaves, joga como fixo ala no time do Favela Savage, comenta sobre a expectativa para o campeonato. “Essa é a segunda vez que participo de um municipal e espero que possamos repetir títulos como nos outros campeonatos”, conta.

Para a atleta o incentivo ao esporte tem o poder de mudar a vida dos atletas. “Acredito que o esporte muda pessoas, cria oportunidades para as pessoas crescerem na vida e acredito que esse apoio é importante pra gerar caráter nas pessoas”, completa.  A equipe do Favela/Savage venceu a partida marcando seis gols contra a equipe adversária, que não marcou nenhum gol.

Representando a categoria masculino adulto, as equipes Bate Bola e Sport Aparecida, disputaram a segunda partida da noite. Foi um jogo bastante disputado, mas o time do Bate Bola venceu com três gols contra o time adversário que marcou dois gols.

O treinador do Bate Bola Futebol Clube, Cleomar Ribeiro, conta que apesar da dificuldade no treinamento a equipe mantém o foco nos jogos. “Mesmo com os ginásios fechados, a equipe mantém o foco nos treinos e garante bons jogos e se destacam entre as outras equipes”, declara.

O time do Favela/Savage venceu o time do Cracudas durante a primeira partida do campeonato
Foto: Claudivino Antunes

Competição

A competição será disputada inicialmente em duas fases, com jogos entre adversários do próprio grupo. Depois, irão avançar no Campeonato Municipal de Futsal de Aparecida de Goiânia os times que passarem pelas eliminatórias também em jogos únicos.

Nesta edição, a competição municipal vai contar com a participação de equipes dos seguintes bairros: Setor Central, Village Garavelo, Nova Olinda, Expansul, Cidade Livre, Bairro Independência, Independência Mansões, Jardim Cascata, Vila São Pedro, Conjunto Cruzeiro do Sul, Jardim Nova Era, Jardim Tropical, Setor Garavelo, Goiânia Parque Sul, Vila Sul, Jardim Tiradentes, Cidade Vera Cruz e Vila Romana.

Premiação

Os vencedores da categoria masculino levarão para casa R$ 12,5 mil que serão divididos entre o campeão, vice-campeão, artilheiro e goleiro menos vazado. Já na categoria feminina o prêmio final é de R$ 11,1 mil, sendo R$ 7,5 mil em dinheiro que serão divididos entre o time campeão, vice-campeão, artilheira e goleira menos vazada