Campeonato de futsal movimenta mil atletas até agosto, em Aparecida

Por Rodrigo Augusto

15 de maio de 2019

Por Rodrigo Augusto

15 de maio de 2019


Foto: Aloísio Marks

Competição promovida pela Secretaria de Esporte , Lazer é a maior da modalidade no Estado de Goiás, reunindo 60 equipes nas categorias adulto masculino/feminino e sub-17

Até o mês de agosto aproximadamente mil atletas estarão envolvidos na disputa do 3º Campeonato Municipal de Futsal de Aparecida de Goiânia. Promovida pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semel) a competição, que começou nesta terça-feira, 14, é a maior da modalidade no Estado de Goiás, reunindo 60 times divididos nas categorias masculino, feminino e sub-17.

“O futsal é uma modalidade esportiva forte em nossa cidade. Temos dezenas de equipes que participam de várias competições e, principalmente, do campeonato municipal. Estamos incentivando essas equipes e atletas que também representam Aparecida em outras cidades e estados”, pontuou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Geferson Aragão durante a abertura da competição no Ginásio Central.

Com a participação de equipes de diversas regiões da cidade, o Campeonato Municipal de Futsal de Aparecida também promove a socialização entre jovens e adultos praticantes da modalidade. “São aproximadamente mil jogadores envolvidos, centenas de pessoas assistindo as partidas entre times de escolas, associações e igrejas. O esporte tem essa capacidade de unir as pessoas. Além dos atletas as famílias também estão presentes em nossos ginásios”, destacou Geferson Aragão.

Confiança

Técnica do time que representa o Colégio de Aplicação Alfredo Nascer, Fernanda Cristina Gonçalves, aponta que as competições esportivas contribuem com o desenvolvimento pedagógico e também com a formação social dos competidores. “É de suma importância para os alunos, pois cria motivação entre eles, contribui com melhora da disciplina no ambiente escolar e também fora da escola. Já temos notado resultados positivos depois que nossos alunos começaram a praticar o futsal e disputar competições como essa”, destacou a educadora que pela segunda vez comanda uma equipe no Campeonato Municipal de Futsal de Aparecida de Goiânia.

Técnica Fernanda Cristina Gonçalves observa 1ª partida de sua equipe no campeonato (Foto: Rodrigo Augusto)

Enquanto o time aquecia para a primeira partida no campeonato, a treinadora apontou que a equipe se preparou para fazer bonito na competição municipal. “Estamos treinando desde o ano passado, os meninos vestem a camisa e gostam de jogar. Nossa expectativa e boa e queremos fazer história, marcando o nome de nossa escola no futsal”, disse Fernanda Gonçalves.

Rodrigo Rosa é um dos jogadores do sub-17 do time que representa o Colégio Estadual Pedro Neca. O ponta esquerda está confiante minutos antes do inicio da primeira partida de sua equipe na competição. “Viemos de longe e, é claro, queremos vencer. No ano passado, chegamos às semifinais e, agora, queremos disputar o título da categoria”, pontuou o jovem atleta.

Premiação

Ao longo de quase quatro meses irão prevalecer na competição as melhores equipes. Nada mais justo que reconhecer o talento e a dedicação dos times e atletas com uma premiação a altura da competição. Este ano, serão divididos R$ 16 mil reais em premiação entre os melhores times de cada categoria. Além disso, os vencedores também irão receber jogos de uniformes e bolas oficiais.

Leia também:

Atletas de Aparecida recebem troféu de bicampeões dos Jogos Abertos de Goiás 

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)