Campeonato de Futsal movimentará Aparecida no segundo semestre; inscrições estão abertas

Por Daniela Ribeiro

13 de junho de 2022

Por Daniela Ribeiro

13 de junho de 2022

Aparecida de Goiânia
Foto: Rodrigo Estrela - arquivo

A Prefeitura de Aparecida informa que estão abertas as inscrições para o Campeonato de Futsal do Centenário de Aparecida. As inscrições seguem até o dia 30 de junho e podem ser feitas diretamente na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, na Rua São Miguel Arcanjo, Centro. Poderão se inscrever, de forma gratuita, times masculinos e femininos e escolar sub 15 e 17. As competições terão início no dia 3 de agosto.

A competição tem como objetivo fomentar o esporte na cidade pós pandemia e também comemorar os 100 anos do município. “Estamos na expectativa de que muitos times locais se inscrevam até o fim do mês. Ano passado tivemos 50 equipes masculinas e 10 femininas”, comentou o secretário de Esportes de Aparecida, Gerfeson Aragão. As inscrições são feitas das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30, de segunda a sexta-feira. Ao final da competição os vencedores ganharão premiação em dinheiro, uniformes e bolas.

Os vencedores da categoria Masculino levarão para casa o prêmio de R$ 12,5 mil que será dividido entre o 1º e 2º lugares, artilheiro e goleiro menos vazado. Já na categoria feminina o prêmio final é de R$ 11,1 mil, sendo R$ 7,5 mil em dinheiro que será dividido entre as vencedoras do 1º e 2º lugar, artilheira e goleira menos vazada.

“Os dois times femininos vencedores vão levar para casa um kit de uniforme completo cada uma, com camisa, short e meião. Se somado o valor dos kits com a premiação em dinheiro, os valores se aproximam do masculino”, comentou o secretário. Tanto as equipes femininas quanto as masculinas vencedoras também ganharão bolas.