Campeonato de skateboard reúne 150 competidores em Aparecida

Por Rodrigo Augusto

28 de março de 2019

Por Rodrigo Augusto

28 de março de 2019


Foto: Aluísio Marks

Evento realizado na Feira Coberta do Setor Cidade Cruz contou com a participação de skatistas de oito a 45 anos de idade divididos em cinco categorias

A segunda edição do Campeonato de Skateboard de Aparecida de Goiânia reuniu 150 competidores na pista da Feira Coberta do Setor Cidade Vera Cruz na noite da última quarta-feira, 27. A competição, que foi dividida em cinco categorias, contou com a participação de atletas de Goiânia, Senador Canedo, Inhumas, Anápolis e Aparecida.

Organizado pela Associação Goiana de Skateboard e pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, o campeonato premiou os três primeiros colocados nas categorias mirim, feminino, iniciante, amador e máster, reconhecendo o talento de skatistas de oito a 45 anos de idade que demonstraram suas habilidades em manobras radicais durante a competição.

“O campeonato foi um sucesso, contamos com a participação de atletas de Aparecida e outras cidades da região metropolitana. Quando envolvemos a juventude com o esporte, música, educação, arte e cinema estamos evitando que esses jovens se envolvam com coisas ruins. A competição também contribuiu com o crescimento da modalidade esportiva em nossa cidade”, destaca o secretário executivo de Esporte, Hanléryo Arantes.

Entre uma manobra e outra, o público que compareceu ao evento também curtir o som dos DJ’s Low e D’Mic e ainda o batidão do rapper  paulista Nocivo Shomon, que animaram a noite de competidores e torcedores.

“Foi uma noite especial para o skateboard em nossa cidade. Este evento reúne crianças, jovens e adultos que praticam o esporte e ainda consolida Aparecida como uma cidade que trabalha para o crescimento do esporte. Ainda este ano iremos realizar outras edições deste campeonato, movimentando dezenas de competidores. Nossa intenção é melhorar a infraestrutura de competições para continuarmos atraindo competições importantes para Aparecida”, pontua um dos organizadores do evento, Carlos Henrique Faria, o My Friends.

Ação Social

Cada competidor que participou do campeonato doou dois quilos de alimentos não perecíveis que serão repassados pela organização da competição para uma entidade filantrópica de Aparecida que atende famílias carentes.

 

 

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)