Noite de duelos acirrados define campeões em Aparecida

Por Secom/Aparecida

8 de outubro de 2022

Por Secom/Aparecida

8 de outubro de 2022

Foto: Claudivino Antunes

Competição realizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude reuniu 45 times masculinos e femininos divididos por categorias. Ao todo, foram realizadas mais de 100 partidas com a participação de 900 atletas.

Os times do 4º Campeonato Municipal de Futsal de Aparecida de Goiânia foram conhecidos na noite desta sexta-feira,7, no Estação Esporte-Cidadania após partidas acirradas em várias categorias.

A competição organizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semel) começou em agosto e contou com a participação de 46 times masculinos e femininos.

“O Campeonato Municipal de Aparecida é o maior do interior de Goiás, é maior até que o campeonato da Federação Goiana de Futsal. Nosso balanço é muito positivo porque estamos finalizando com boa premiação para os vencedores e também com entrega de material esportivo para as equipes”, aponta o secretário de Esporte, Gerfeson Aragão.

Aparecida de Goiânia
Nailton exibe troféu conquistado pelo time do Col. Estadual Petrônio Portela no Sub-17 masculino (Foto: Claudivino Antunes)

O Ajax foi campeão feminino no sub-15. “Muita emoção em saber que nossa história e trajetória ficará escrita no esporte de Aparecida”. O futsal é tudo em minha vida , uma forma de terapia e o esporte tem sido bem executado em nossa cidade”, destacou a jogadora após soltar o grito de campeã.

No sub-17 masculino quem ficou com o título foi o time do Colégio Estadual Petrônio Portela. “Foi uma campanha difícil , mas graças a Deus conseguimos evoluir no campeonato e conquistamos o título. Em 2019, nosso time também foi campeão e, agora, vamos trabalhar para conquistar mais um troféu na categoria adulta no próximo ano”, comemora o fixo Nailton.

Aparecida de Goiânia
Meninas do Ajax celebram título no sub-15 (Foto: Claudivino Antunes)

Nesta edição, a competição municipal contou com a participação de equipes dos seguintes bairros: Setor Central, Village Garavelo, Nova Olinda, Expansul, Cidade Livre, Bairro Independência, Independência Mansões, Jardim Cascata, Vila São Pedro, Conjunto Cruzeiro do Sul, Jardim Nova Era, Jardim Tropical, Setor Garavelo, Goiânia Parque Sul, Vila Sul, Jardim Tiradentes, Cidade Vera Cruz e Vila Romana.

Aparecida de Goiânia
Campeonato Municipal de Futsal de Aparecida de Goiânia contou com a participação de 900 atletas (Foto: Claudivino Antunes)

Premiação

Os times vencedores da categoria masculino levaram para casa R$ 12,5 mil que serão divididos entre o campeão, vice-campeão, artilheiro e goleiro menos vazado. Já na categoria feminina o prêmio final é de R$ 11,1 mil, sendo R$ 7,5 mil em dinheiro que serão divididos entre o time campeão, vice-campeão, artilheira e goleira menos vazada.

Campeões masculino

Sub-15: GDT/Tangará