Gustavo inaugura campo oficial com grama natural no Centro Olímpico

Por Rodrigo Augusto Borges

31 de janeiro de 2020

Foto: Wigor Vieira

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, inaugurou na tarde desta sexta-feira,31, um campo de futebol gramado no Centro Olímpico, no Setor Conde dos Arco. O novo espaço para prática esportiva foi construído com recursos próprios e possuiu medidas oficiais estabelecidas pela Federação Internacional de Futebol (FIFA).

“Estamos entregando um espaço grande para que toda comunidade possa utilizar. Aqui, por exemplo, irão treinar crianças das nossas escolinhas, jovens e quem sabe até a Aparecidense. Este campo será também uma opção para a disputa do Campeonato Municipal de Futebol Amador”, pontuou Gustavo Mendanha durante a inauguração.

Campo Oficial do Centro Olímpico é inaugurado pelo prefeito Gustavo Mendanha
Prefeito Gustavo Mendanha , secretário Geferson Aragão vereadores e assessores conferem gramado do campo (Foto: Wigor Vieira)

Orçado em cerca de R$ 150 mil, o campo oficial mede 105 x 68 metros. Além do gramado a nova praça esportiva também conta com dois bancos de reservas em alvenaria e recebeu balizas e redes novas. “Investimos em todas as áreas da administração, inclusive, no esporte que transforma a vida de milhares de pessoas, sobretudo, de nossos jovens”, destacou Mendanha.

De acordo com o secretário Gerfeson Aragão, a comunidade esportiva ganha mais um espaço adequado para prática do futebol. “Vamos receber muitas crianças que estão acostumadas jogar no ‘terrão’ e competições que movimentam centenas de pessoas em um campo com grama natural, que proporcionais mais conforto aos jogadores”, frisou.

Incentivo

Durante a inauguração do campo oficial, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude entregou 33 kits para todas as escolinhas de iniciação esportiva, escolas estaduais parceiras e outras entidades, beneficiando cerca de três mil pessoas.  Os kits contêm bola, redes, bombas de ar, escadas e outros acessórios para treinos e jogos.

Gustavo Mendanha entrega kits esportivos durante inauguração de campo oficial no Centro Olímpico
Gustavo Mendanha e Gerfeson Aragão entregaram kits esportivos para escolinhas de futebol e entidades parceiras (Foto: Wigor Vieira)

Centro Olímpico

O Centro Olímpico disponibiliza atualmente mais de 12 modalidades esportivas gratuitas com acompanhamento de instrutores físicos qualificados nas modalidades hidroginástica, natação adulto e infantil, zumba, funcional, futebol, vôlei capoeira, Tae-kwon-do caminhada orientada. O Centro Olímpico atualmente atua com mais de 2.500 alunos entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, todos ativos nas diversas modalidades.