Canal de fiscalização proporciona mais agilidade e modernidade ao serviço público

Por Thayza Marins

25 de junho de 2018

Por Thayza Marins

25 de junho de 2018

Foto: Claudivino Antunes

A população poderá fazer denúncias, críticas ou elogios através do número 98471-3070, que atenderá ligação comum e whatsapp

Em uma ação inédita em Goiás que tem como objetivo inserir cada vez mais a população aparecidense nos atos públicos e promover a transparência da gestão, foi lançado na manhã desta segunda-feira, 25, o canal de fiscalização “Eu Sou Responsável no Trânsito?”. O Canal de Fiscalização receberá ligação comum e mensagens de whatsapp para críticas, sugestões, denúncias, elogios e outros, proporcionando mais agilidade e modernidade ao serviço público.

Todas as 300 unidades da categoria leve da prefeitura receberam um adesivo, que convida a população para participar de forma mais ativa dos serviços prestados pela administração. Cada veículo possui o número 98471-3070. “Esse é um programa inédito que o prefeito Gustavo Mendanha decidiu implantar na cidade para manter um canal direto com a população, inserindo os moradores na gestão da Cidade Inteligente. Com isso o morador poderá participar diretamente da fiscalização de todo o serviço da gestão através dos carros e observar se algum motorista está fazendo algo que não condiz com o que deveria, tendo autonomia de ligar e fazer a denúncia”, frisou o vice-prefeito Veter Martins.

Cada veículo possui um número de identificação e pelo canal, será possível saber onde e quem estava dirigindo o carro no momento da ligação, com isso a administração também colabora para um trânsito mais seguro. Os carros foram plotados há cerca de duas semanas e até o momento nenhuma denúncia foi recebida. “Esta é uma ação inovadora e queremos com isso, melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Prefeitura”, pontuou o secretário de Administração, Jório Rios.

Durante o lançamento, foi entregue ainda para a Secretaria de administração cinco novos veículo. Os recursos para a compra são oriundos da venda de sucatas que estavam paradas no pátio da Secretaria de Infraestrutura, gerando mais uma economia à administração pública e otimizando os serviços prestados à população aparecidense.