Casa do Empreendedor é inaugurada na região Leste de Aparecida

Por Lígia Mariani

15 de agosto de 2023

Foto: Rodrigo Estrela

Na ocasião, prefeito Vilmar assinou convênio do Município com o Programa Goiás Fomento

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, inaugurou nesta terça-feira, 15, a IV Unidade da Casa do Empreendedor. Com isso, micro e pequenos empreendedores da Região Leste da cidade contarão com atendimento especializado para fomentar o pequeno negócio.

Na ocasião, o prefeito também assinou o convênio do Município com a Goiás Fomento, programa do Governo de Goiás que oferece crédito para diferentes objetivos econômicos e necessidades. A unidade está localizada na Praça Céu das Artes Deputado João Natal, na avenida Bela Vista no Parque Flamboyant

“Nossa cidade se destaca na abertura de empresas. Por isso é de fundamental importância o incentivo, aos microempresários e essa parceria com a Goiás Fomento vem para impulsionar o desenvolvimento econômico do nosso município. A intenção é levar o programa a todas as unidades da Casa do Empreendedor”, afirmou Vilmar Mariano.

Diretor-presidente da Agencia Goiás fomento, Eurípides José do Carmo, destacou a importância da parceria. “A Goiás Fomento e a Prefeitura de Aparecida de Goiânia assinam hoje termo de parceria para facilitar o acesso às linhas de crédito aos empreendedores do município. Na Casa do Empreendedor terá uma equipe especializada para auxiliar o cidadão escolha do melhor financiamento para seu negócio”.

A Casa do Empreendedor realiza atendimentos gratuitos e faz a mediação entre o microempreendedor e os órgãos responsáveis. O espaço funciona em parceria com as Secretarias de Indústria e Comércio, Fazenda, Regulação Urbana, Meio Ambiente, Saúde, Trabalho e instituições como o Sebrae, Junta Comercial de Goiás (Juceg), Banco do Povo e Goiás Fomento, que agora terá uma equipe especializada no local e Caixa Econômica Federal.

O espaço oferece atendimento, qualificação e orientação para pequenos empreendedores e pessoas que buscam abrir o próprio negócio no município. Na Casa do Empreendedor, entre outros serviços, é feito todo processo para abertura do Microempreendedor Individual (MEI), declaração de faturamentos, emissão de alvarás e guias. A nova unidade vai oferecer também cursos e palestras específicos voltados para o empreendedorismo.

Outras três unidades da Casa do Empreendedor estão em pleno funcionamento na Avenida Independência, no Setor Cidade Livre; no SAC da Cidade Administrativa Maguito Vilela e no Garavelo Center Shopping, no Setor Garavelo.

“A preocupação da atual gestão é promover o desenvolvimento industrial e comercial do município. O micro e pequeno empresário tem a mesma importância e o mesmo papel no crescimento socioeconômico da cidade e agora assina a parceria com a Goiás Fomento, que irá ampliar nossos atendimentos”, pontuou o secretário de Industria e Comércio, Felismar Martins.

O evento contou com as presenças do vereador Fabio Ideal, do ex-vereador Almeidinha, do presidente da Aciag, Leopoldo Moreira, da Acirlag, Maione Padeiro, do superintendente de Micro e Pequenas Empresas de Aparecida, Elson Dias, da secretária interina de Governo e Casa Civil, Polyanna Martins, empreendedores e comunidade local