Casa do Empreendedor leva palestra sobre formalização do MEI para bairros de Aparecida

Por Rafael Freitas

28 de julho de 2022

Por Rafael Freitas

28 de julho de 2022


Foto: Claudivino Antunes

O Programa Empreender nos Bairros, realizado pela Casa do Empreendedor, foi realizado nesta quarta-feira, 27, no Setor Expansul, em Aparecida de Goiânia. O objetivo é levar atendimentos diretos e conhecimento à pessoa que procura abrir o próprio negócio ou regularizar o CNPJ.

Mais de 25 pessoas se reuniram no Easy Espaço de Eventos para uma palestra sobre empreendedorismo. Na oportunidade, a coordenadora da Casa do Empreendedor ministrou uma palestra direitos e obrigações do Microempreendedor Individual (MEI).

“A gente se desloca da Casa do Empreendemos e vem até os bairros para trazer conhecimento sobre o direitos e deveres do micro e pequeno empresário. É um atendimento itinerante onde compartilhamos conhecimento, trazemos informações e esclarece dúvidas do interessado”, afirma a coordenadora da Casa do Empreendedor, Ana Cristina.

O diretor de Fomento, Abel Brito, afirma que o programa é mais uma oportunidade para o pequeno empresário de Aparecida. “O Programa Empreendedor nos Bairros será levado para todos as regiões da cidade, sendo uma forma de descentralizar os atendimentos da Casa do Empreendedor e alcançar pessoas que querem sair da informalidade e crescer no mundo dos negócios”, sublinha o superintendente de Micro e Pequenas Empresas de Aparecida, Elson Dias.

O empresário Antônio Alves conta que a formalização do MEI lhe garantiu benefícios importantes para sua carreira. “Eu sai da informalidade, investi, cresci profissionalmente e tenho segurança jurídica do meu empreendimento e benefício social garantido. Então é importante a formalização e garantia de segurança para trabalhar e fazer investimentos”.

O presidente da Associação dos Moradores do Setor Expansul, Paulo Henrique, reconhece a importância do programa para os bairros. “Muitas pessoas querem abrir o próprio negócio, sair da informalidade e carece de informações sobre os direitos e deveres do MEI. Então é uma palestra importante para a população ficar mais bem informada sobre os direitos e deveres do microempreendedor”, sublinha.

O Microempreendedor Individual é a pessoa que trabalha por contar própria. Enquadra nessa categoria quem fatura até R$ 81 mil por ano e não possuiu participação formal em outra empresa como sócio ou titular. Em Aparecida de Goiânia, a formalização do MEI pode ser realizada através da Casa do Empreendedor gratuitamente. O mesmo pode ser feito pelo Portal do Empreendedor. Informações pelo telefone 3248-7231

MEI

O Microempreendedor Individual é a pessoa que trabalha por contar própria. Enquadra nessa categoria quem fatura até R$ 81 mil por ano e não possuiu participação formal em outra empresa como sócio ou titular. Em Aparecida de Goiânia, a formalização do MEI pode ser realizada através da Casa do Empreendedor ou pelo Portal do Empreendedor. Informações pelo telefone 3248-7231

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)