Casa do Empreendedor oferece atendimento ao micro e pequeno empreendedor

Por Rafael Freitas

1 de fevereiro de 2022

Por Rafael Freitas

1 de fevereiro de 2022


Foto: Rodrigo Estrela

De 2 a 4 de fevereiro os atendimentos serão realizados das 8h às 16h, no Espaço do Centenário, no Aparecida Shopping  

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realiza nos dias 1º e 4 de fevereiro, atendimentos voltados ao micro e pequeno empresário do município.

O projeto Casa do Empreendedor Itinerante está com uma van circulando pela cidade com atendimentos diretos à pessoa que procura abrir o seu próprio negócio, receber orientações sobre como melhorar sua atividade e também para regularizar o CNPJ. Nesse primeiro dia de fevereiro a Van esteve no Parque da Família, no setor Serra Dourada, onde prestou diversos atendimentos à população e aos comerciantes formais e informais da região.

“Estamos descentralizando o atendimento e levando a Casa do Empreendedor para mais perto da população. E o serviço itinerante oferece ao interessado a oportunidade de sair da informalidade e abrir o seu pequeno negócio”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marlúcio Pereira.

Segundo ele, quem já trabalha como microempreendedor, pode procurar os serviços da Casa do Empreendedor para fazer a declaração de faturamento e receber orientações sobre obrigações e benefícios do MEI.

Maria de Sousa trabalha como ambulante na Praça Matriz, no Centro de Aparecida, e destacou a importância do atendimento. “Receber esse tipo de orientação é muito importante. Inclusive tenho interesse em saber detalhes sobre cadastro e benefícios do MEI para sair da informalidade”, pontuou.

Atendimento Itinerante – De 2 a 4 de fevereiro os atendimentos serão realizados das 8h às 16h, no Espaço do Centenário, no Aparecida Shopping. “Nossas equipes estarão dentro do shopping para atender a população de quarta a sexta no espaço do Centenário. Qualquer pessoa que queira se tornar um microempreendedor pode procurar os atendimentos da Casa do Empreendedor”, concluiu o secretário Marlúcio.

A Casa do Empreendedor é um espaço destinado aos microempresários do município e tem como objetivo orientá-los sobre impostos, alvarás, financiamentos de créditos, capacitação e outras necessidades relacionadas a abertura do próprio negócio. A intenção do município é facilitar a vida do pequeno empresário para que tenha condições de concorrer com outros negócios do ramo, além de reduzir prazos, documentação e taxas para a emissão de alvarás, licenças e outros processos.

Aparecida conta com 3 unidades da Casa do Empreendedor. Sendo uma no Setor Cidade Livre, a segunda no setor Garavelo e a terceira no setor Village Garavelo. Os atendimentos são das 8h às 17h.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)